Prefeitura contrata servidora que estuda a 466 km’s e MP apura se há vínculo fantasma

Jovem cursa Medicina em faculdade particular de João Pessoa

Uma contratação feita pela prefeitura da cidade de Diamante, no Sertão do Estado, entrou na mira do Ministério Público. É que o município contratou, de forma comissionada, a servidora Laryssa Marques Pereira Crizanto, que estuda medicina em uma faculdade particular de João Pessoa, a 466 quilômetros da cidade. Um deslocamento entre os dois municípios demanda mais de 7h de viagem.

O caso está sendo investigado pelo MP. O órgão quer saber como o trabalho tem sido realizado.

A estudante está lotada na prefeitura desde outubro de 2021, quando assumiu o cargo de Diretora de um Centro de Saúde, conforme o Sagres do TCE. Ela permaneceu na função até ano passado, mas em 2023 exerce a função de Chefe de Atos Oficiais. Hoje recebe um salário de R$ 1.320,00, de acordo com o Sagres.

Um inquérito civil foi instaurado pelo MP para investigar o vínculo, alvo de denúncias por suspeitas de ser ‘fantasma’.

O que diz a prefeitura de Diamante

Ao Blog, o procurador do município, Renan Lima, explicou que Laryssa ficava responsável pela gestão de uma casa de apoio à Saúde, localizada em João Pessoa.

“O Município irá contribuir com a apuração realizada no inquérito para que os fatos sejam esclarecidos e o procedimento seja, enfim, arquivado. A servidora Laryssa presta relevantes serviços ao município. Por fim, a atual gestão vem sendo alvo de inúmeras denúncias “anônimas” infundadas, com intuito de tumultuar uma gestão séria e voltada para cuidar da população”, observou Renan.

“Nessa nova função (Chefe de Atos Oficiais) ela é quem resolve os assuntos do Gabinete e da secretaria de administração, externos ao Município, relativos a convênios, burocracias nesse sentido, bem como outras funções”, complementou o procurador.

A estudante é sobrinha da esposa do prefeito Hermes Mangueira Diniz Filho. O Blog não conseguiu contato com Laryssa. O espaço, claro, está aberto.

Prefeitura contrata servidora que estuda a 466 km's e MP apura se há vínculo fantasma Prefeitura contrata servidora que estuda a 466 km's e MP apura se há vínculo fantasma Prefeitura contrata servidora que estuda a 466 km's e MP apura se há vínculo fantasma