PLENO PODER
Prefeitura de Patos prorroga fechamento do comércio por mais 15 dias e disciplina velórios
Publicado em 20/04/2020 às 11:22 | Atualizado em 30/08/2021 às 20:23
No caso de mortes com suspeita da Covid-19, familiares não poderão fazer velório. Nos demais casos duração será de apenas três horas
O prefeito interino de Patos, Ivanes Lacerda (Republicano), decidiu prorrogar por mais 15 dias as medidas de isolamento social no município. Seguindo praticamente o que foi estabelecido pelo decreto estadual, do governador João Azevêdo (Cidadania), a cidade continuará com a maior parte de seus estabelecimentos comerciais fechada, mas concessionárias de veículos estão autorizadas a funcionar. Lojas que comercializem produtos hospitalares também poderão funcionar, mas apenas para entrega presencial (nos balcões) ou em domicílio.
No documento, publicado ontem, a prefeitura também disciplina a realização de velórios e sepultamentos no município. No caso de mortes suspeitas ou com confirmação da Covid-19, os velórios estão proibidos e o enterro só poderá ser acompanhado por até cinco familiares que "não tenham tido contato com a pessoa".
Em óbitos não decorrentes ou suspeitos da Covid-19, a "duração máxima do velório será de 03 (três) horas, seguindo do imediato sepultamento". Só poderão participar até 10 pessoas. Patos já registrou, de acordo com a Secretaria de Saúde do Estado, pelo menos 8 casos do novo coronavírus.
Comentários