PLENO PODER
Romero anuncia redução de comissionados e estuda ponto eletrônico em Campina Grande
Publicado em 24/09/2019 às 8:36 | Atualizado em 30/08/2021 às 20:34
Projeto de reforma administrativa deverá ser concluído até o próximo dia 30. Prefeitura tem hoje 327 comissionados
Uma reforma administrativa com a redistribuição e diminuição dos cargos comissionados e a requisição de servidores que hoje estão à disposição de outros órgãos públicos. As medidas foram anunciadas na manhã desta terça-feira (24) pelo prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), e devem estar em um projeto de lei que será apresentado até o dia 30 deste mês na Câmara de Vereadores.
"Vamos aproveitar a oportunidade para fazer a redistribuição desses cargos. Hoje a maior parte deles está vinculada ao Gabinete do Prefeito, o que é um equívoco e causa confusão. É importante frisar que nós não criamos um só cargo, em nossas gestões. Mas vamos reduzir a quantidade desses cargos", afirmou Romero, acrescentando que ainda estuda a implantação de ponto eletrônico em todas as repartições públicas do município.
Atualmente a prefeitura campinense possui 327 servidores comissionados. Todos serão exonerados, com a apresentação da nova lei que promoverá a reforma. Muitos deles, porém, serão recontratados ou contratados para outros cargos e funções. A lei que institui a atual estrutura administrativa da prefeitura foi publicada há 18 anos.
Comentários