PLENO PODER
"Se alguém não está confortável em estar na base, procure outro caminho", diz João sobre G11
Publicado em 08/08/2019 às 14:11 | Atualizado em 30/08/2021 às 20:45
Governador reagiu à postura de deputados do G11 e disse que não fará mais reunião com grupos
"Se alguém não está confortável em estar na base, procure outro caminho. Ninguém é obrigado a estar na base". A declaração é do governador João Azevedo (PSB), ao falar sobre o novo "incêndio" provocado pelo G11 na base governista. Ao participar da inauguração de uma escola, no bairro das Malvinas em Campina Grande, João avisou que não se reunirá mais com grupos isolados da Assembleia Legislativa.
"O G que me interessa é o G do Governo. No início da gestão, pela existência de grupos dentro da Assembleia, eu fiz questão de ter reuniões separadas com o G10, com o G14, G3. Fiz reuniões separadas e em todas eu disse que vamos tratar a base como um todo. Não farei mais reunião com grupos", disse o governador.
A 'fratura' entre os deputados do agrupamento autodenominado de G10 teve início na última terça-feira, quando os deputados do grupo não compareceram a um café da manhã promovido pelo governador para marcar o reinício das atividades no Legislativo. Um dia depois, o deputado Doda de Tião (PTB) anunciou a sua entrada no grupo.
Para João Azevedo, "ser da base significa apoiar os projetos que o Governo apresenta. Estar na direção dos interesses do povo da Paraíba naquilo que o Governo apresentar na Assembleia". Resta agora aguardar o comportamento do G11 quando surgirem pautas importantes na 'Casa'. A proposta de orçamento impositivo, por exemplo, deverá ser um dos pontos nevrálgicos.
Comentários