Votação de Romero para deputado federal é a maior da história de Campina Grande

Ex-prefeito recebeu 69.292 votos em Campina 

Eleito com mais de 114 mil votos, o ex-prefeito Romero Rodrigues (PSC) derrubou uma marca que persistia há 8 anos e tornou-se o deputado federal mais votado da história de Campina Grande. Na cidade ele recebeu 69.292 votos.

O recorde era sustentado por um adversário político, o senador Veneziano Vital (MDB), eleito deputado federal em 2014 com 62.915 votos em Campina.

Em 2006 o ex-deputado Rômulo Gouveia havia chegado a 54.356 votos. Quatro anos antes, o poeta Ronaldo Cunha Lima recebeu 40.942 votos na cidade para Câmara Federal.

No caso de Romero, o feito pode ser atribuído a dois pontos principais.

O primeiro é que durante boa parte da pré-campanha ele se manteve como candidato a governador da Paraíba. Conseguiu com isso, enquanto esteve sem mandato, deixar o nome em evidência na vitrine política estadual e atrair um sentimento de representatividade para com a cidade, com vistas à disputa estadual.

Depois, a votação expressiva em Campina é fruto da boa avaliação de suas gestões à frente da prefeitura. Não à toa Romero foi um dos principais cabos eleitorais de seu grupo no primeiro turno.

Deputado federal eleito, o ex-prefeito promete priorizar Campina Grande em seu mandato.