Prefeitura de Quixaba cancela evento com Roberta Miranda por situação de emergência

Cancelamento aconteceu por orientação da assessoria jurídica do município. Festas contariam com a presença de Roberta Miranda, Zezo, Verbo da Vida, entre outros artistas.

Roberta Miranda estará no São João 2024. Foto: Bruna Couto

A prefeitura municipal de Quixaba, na Paraíba, cancelou as edições 2023 das festas Quixabrega e Quixagospel, que aconteceriam entre os dias 3 e 5 de agosto. De acordo com uma nota emitida pela gestão, o motivo é a situação de emergência, por conta da estiagem, decretada no fim de maio.

O cancelamento aconteceu por orientação da assessoria jurídica do município. Segundo a prefeitura de Quixaba, o Ministério Público de Contas da Paraíba fez um alerta sobre municípios que decretaram situação de emergência ou estado de calamidade pública não poderem realizar festividades durante esse período.

A gestão municipal lamentou o cancelamento dos festejos, que contariam com a presença de Roberta Miranda, Zezo, Verbo da Vida, entre outros.

A Quixabrega foi criada no ano de 2009, na gestão do então prefeito Júlio Cesar, e por lá já passaram artistas consagrados como Reginaldo Rossi, Beto Barbosa, José Orlando, Gilliard, Gretchen, Fernando Mendes, Bartô Galeno, dentro outros.