POLÍTICA
Presidente da FIEPB participa de evento com presença de Macron, em Paris
Cassiano Pereira discursou sobre parceria entre indústria e agronegócio em agendas na Itália e França.
Publicado em 02/12/2025 às 15:01 | Atualizado em 02/12/2025 às 21:10

O presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEPB) e da Associação Nordeste Forte, Cassiano Pereira, participou de eventos promovidos na Europa pelo Grupo de Líderes Empresariais (LIDE). Em uma dessas programações, realizada em Paris, ele encontrou o presidente francês, Emmanuel Macron.
A primeira agenda ocorreu na Itália, onde Cassiano foi um dos oradores convidados do LIDE Brasil Itália Fórum, realizado em Roma. Na ocasião, Cassiano falou sobre a importância da cooperação entre indústria e agronegócio, de modo a tornar o Brasil mais competitivo no mercado internacional.
“Falar do agro é muito importante, mas ele tem que estar interligado e de mãos dadas com a Indústria para que ambos possam crescer. Não existe um sem o outro e, por essa razão, nós não só defendemos, como estamos trabalhando intensamente para fortalecer esses laços de cooperação e convergência”, enfatizou Cassiano Pereira.
Ainda segundo a FIEPB, o encontro com Macron ocorreu no segundo evento do grupo, em Paris, num momento de socialização em que eles se cumprimentaram e conversaram rapidamente sobre a importância da indústria do Nordeste brasileiro.
Na avaliação de Cassiano, as programações proporcionaram um ambiente muito favorável para a criação de novas conexões que fortaleçam a indústria nordestina e brasileira, além de suas relações com o mercado europeu.
“Foi uma oportunidade valiosa para debater, com empresários e autoridades do Brasil, da França e da Itália, temas como cooperação bilateral, oportunidades de investimento, segurança alimentar, inovação e tecnologia. São assuntos importantes, cujas discussões com certeza contribuirão para um futuro mais sustentável e com novas oportunidades voltadas ao setor industrial”, acrescentou o presidente da FIEPB e da Nordeste Forte.

Comentários