icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Procurador retomará caso dos prestadores

Bertrand Asfora, solicitou relatório à Comissão de Combate aos Crimes de Responsabilidade e à Improbidade Administrativa.

Publicado em 02/10/2013 às 6:00 | Atualizado em 14/04/2023 às 17:47

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Bertrand Asfora, solicitou à Comissão de Combate aos Crimes de Responsabilidade e à Improbidade Administrativa (Ccrimp), coordenada pelo promotor José Raldeck, um relatório circunstanciado dos procedimentos investigados no âmbito da comissão. Entre os procedimentos, a situação dos prestadores de serviço no governo do Estado, que chegam a 23 mil.

Em 2010, o MPPB recomendou a demissão dos prestadores de serviço e a realização de concurso público. “É uma relação complexa não só em relação ao governo, mas também à Assembleia Legislativa. Estamos aguardando esses relatórios para que a gente possa junto ao Combate à Improbidade adotar as medidas administrativas e ou judiciais”, disse o procurador-geral de Justiça. De acordo com o coordenador do Ccrimp, José Raldeck, o relatório está sendo formatado e até a próxima terça-feira será encaminhado ao presidente da Ccrimp, o procurador de Justiça Nelson Lemos.

Segundo Bertrand, a solicitação também foi encaminhada ao Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), coordenado pelo promotor Otávio Paulo Neto, e ao Núcleo de Controle Externo da Atividade Policial, coordenado pela promotora Ana Maria França. “Solicitamos detalhamentos específicos da atuação dessas comissões e de como se encontra cada procedimento desse”, explicou.

AERONAVE

De acordo com o procurador-geral Bertand Asfora, a solicitação do deputado Gervásio Maia (PMDB) para que o MPPB investigue o uso indevido das aeronaves do governo do Estado foi encaminhado à CCrimp. “Já foi devidamente encaminhado ao procurador Raldeck para as medidas cabíveis. E sem prejuízo das investigações feitas pela Promotoria de Defesa do Patrimônio Público. O nosso papel é investigar e nós vamos investigar quem quer que seja”, afirmou.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp