icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

PT lança novo manifesto de apoio a Ricardo Coutinho

Segundo a assessoria de Luiz Couto, reunião irá lançar novo manifesto relacionado à postura do grupo e à nova fase da Paraíba, com apoio a Ricardo.

Publicado em 09/12/2010 às 7:42

Aline Lins
Do Jornal da Paraíba

A Executiva estadual do PT se reúne a partir das 9h do próximo sábado (11), na sede do Diretório Regional, na avenida Coremas, na Capital, para avaliar o processo eleitoral de 2010 e discutir sobre o apoio da legenda ao governador eleito Ricardo Coutinho (PSB).

Antes da reunião do Diretório, contudo, na sexta-feira (10), o deputado federal Luiz Couto (PT), membro do Diretório Nacional, planeja realizar, à noite, no Hotel Ouro Branco, uma reunião com o grupo político que defende as mesmas posições que ele, de apoio a Ricardo Coutinho. Segundo a assessoria de Couto, nessa reunião será lançado um novo manifesto relacionado à postura do grupo e à nova fase da Paraíba, com apoio a Ricardo.

O manifesto servirá, inclusive, para pautar o debate, no dia seguinte, na reunião do Diretório Estadual. O primeiro manifesto lançado pelo grupo político liderado por Luiz Couto foi aquele batizado de “Uma Outra Paraíba é Possível”, entregue ao governador José Maranhão.

Apesar de ter integrado a chapa do PMDB, com o presidente Rodrigo Soares sendo candidato a vice de José Maranhão, o Partido dos Trabalhadores deve ter nomes compondo a equipe de Ricardo. Isso porque, além de Luiz Couto, outras lideranças do PT como o superintendente do Sebrae Júlio Rafael, os vereadores Benilton Lucena, Nelson Lira, o petista Jorge Camilo, licenciado da Câmara de João Pessoa, e outras figuras, acompanham o entendimento de que o PT deva apoiar o governo de Ricardo Coutinho, visto que uma parcela do partido trabalhou por sua eleição.

De acordo com o vice-presidente do Diretório Municipal do PT, Jackson Macedo, o partido, através do deputado federal reeleito, Luiz Couto, já apontou os nomes ligados à legenda que devem ocupar cargos no Governo do Estado a partir de janeiro. Segundo ele, na reunião do Diretório Estadual, os integrantes da Executiva também devem tratar sobre a participação da bancada petista na Assembleia Legislativa, na composição da base de sustentação do Governo.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp