Renata Abreu não vê espaço para Romero deixar Podemos e oferece legenda para deputado disputar PMCG em 2024

A dirigente partidária afirmou que há um compromisso de Romero de permanecer na legenda e lembrou que o deputado assumiu, recentemente, a liderança do partido na Câmara dos Deputados.

Deputada federal Renata Abreu / Foto: reprodução

A presidente nacional do Podemos, deputada federal Renata Abreu, disse nesta terça-feira (12), em entrevista exclusiva à CBN Paraíba, que não há espaço para que o deputado federal Romero Rodrigues saia da legenda.

Ao jornalista Felipe Nunes, a dirigente partidária cravou que há um compromisso de Romero de permanecer na legenda e lembrou que o deputado assumiu, recentemente, a liderança do partido na Câmara dos Deputados.

Aliado do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, que vai para a reeleição, Romero é cortejado pelo partido Republicanos para disputar a Prefeitura da cidade no ano que vem, mas ainda não tomou uma decisão sobre entrar ou não na disputa.

Questionada pela CBN Paraíba sobre a possível saída do paraibano, Renata Abreu fez diversos elogios a Romero e afirmou que, não havendo chances de saída dele do partido, o parlamentar pode disputar a Prefeitura de Campina Grande pela legenda, caso decida ser candidato.

O deputado Romero é um cara muito firme, de palavra, então o compromisso é de permanecer com a gente. Esse não é o motivo dele ser líder, mas sim a pessoa que ele é. Então, assim, não vejo possibilidade nenhuma dele mudar de partido, afirmou.

Renata Abreu afirmou que o Podemos dará condições e a estrutura necessária para o parlamentar paraibano “vencer o pleito”, caso ele decida disputar a PMCG pelo Podemos.

Essa é uma decisão que cabe a ele. Ele nunca se posicionou para gente desse jeito, mas a gente vê a população da cidade pedindo, por isso a gente vai estar com ele na decisão que ele tomar, disse.

Renata Abreu ainda elogiou a postura de Romero em relação ao partido no Congresso Nacional. “Ele foi uma liderança que nasceu da pessoa que ele é. Que organiza o time, então para nós é um presente ter Romero como líder na Câmara Federal pelos próximos anos”, avaliou.