icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Renato Gadelha defende diálogo da oposição com Ricardo

Depois das críticas dos governistas, oposição fala em debate propositivo com Executivo.

Publicado em 12/02/2016 às 8:00

A bancada de oposição, pelo menos no discurso, quer tirar das costas a pecha defensora do 'quanto pior, melhor'. A acusação foi feita pelo presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (PSB), no início dos trabalhos na Assembleia Legislativa, neste ano. Em resposta, o deputado Renato Gadelha (PSC), líder da oposição na Casa, disse ontem, em Campina Grande, que a bancada está disposta a sentar à mesa com o governador Ricardo Coutinho (PSB) e discutir um plano de ações para garantir a volta do desenvolvimento econômico no Estado diante da crise. Apesar disso, ele descarta acordo político.

O parlamentar explicou que o governo do Estado não pode se limitar a pagar a folha de pessoal e esperar pelos recursos do Fundo de Participação dos Estados (FPE). “Sentar à mesa é perfeitamente viável, desde que seja para debater não política e sim os interesses econômicos e de desenvolvimento do Estado. A declaração foi feita, em entrevista, durante a inauguração do Centro de Especialidades e da Ala Geriátrica do Hospital Municipal Dom Pedro I. A solenidade foi presidida pelo prefeito Romero Rodrigues (PSDB).

Na pauta de uma eventual reunião com o governador da Paraíba, Gadelha vai defender a construção do Porto de Águas Profundas. Segundo ele, o Porto de Cabedelo não atende mais aos interesses de navegação de cabotagem. O parlamentar ainda propõe a construção de uma linha férrea do município de Missão Velha, no Ceará, até Sousa, além de soluções para o avanço na área do turismo.

PROPOSTAS

“Temos que criar um polo de distribuição em Campina Grande. Temos que desenvolver energia eólica e solar, minha principal batalha, para sair da dependência do petróleo e apressar a transposição do rio São Francisco", disse. "Temos muitas propostas para que a Paraíba possa sair desse marasmo. A interiorização dos investimentos é importante. É preciso criar áreas de isenção tributária, assim como faz Pernambuco, como Santa Cruz do Capibaribe ”, assinalou Gadelha para quem 70% dos recursos são investidos em João Pessoa e 30%, no restante da Paraíba.

Em relação à liderança da bancada de oposição, Gadelha confirmou que está deixando o posto por conta de um rodízio previamente acertado. Ele adiantou que o nome do novo líder deverá ser definido na próxima terça-feira (16) entre o deputado Bruno Cunha Lima (PSDB) e a deputada Daniella Ribeiro (PP).

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp