icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Retorno dos trabalhos na ALPB é adiado para próximo dia 15

Reparos na rede de informática adia o fim do recesso das atividades da Assembleia Legislativa da Paraíba.

Publicado em 05/07/2013 às 6:00 | Atualizado em 14/04/2023 às 14:19


O fim do recesso das atividades da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), que estava previsto para voltar hoje, foi adiado para o dia 15 de julho. O motivo da mudança na data é a realização de reparos na rede de informática da Casa.

Conforme assessoria de imprensa da Casa de Epitácio Pessoa, estão modernizando toda a rede de informática, inclusive instalando um novo servidor, de forma que para executar o serviço, é necessário desligar a energia várias vezes em longos períodos do dia, o que tornaria inviável trabalhar no local.

De acordo com o deputado Raniery Paulino (PMDB), que faz parte da comissão de recesso, quando os parlamentares entraram em recesso no dia 21 de junho, todas as pautas foram zeradas, não ficando nenhuma matéria pendente. Mesmo assim, ele afirmou que o ideal é que os prazos do calendário fossem cumpridos.

“O ideal é que voltemos na data determinada, mas também temos que compreender que a Casa de Epitácio Pessoa é muito antiga e, em virtude disso, sempre existem reparos a se fazer. Nesse caso, é um benefício para todos que trabalham no local. De qualquer forma, os deputados que fazem parte da comissão de recesso estão sempre de sobreaviso e prontos para agir, caso haja alguma eventualidade”, declarou.

Segundo o deputado e vice-presidente da ALPB, Edmilson Soares (PSB), como não há nenhuma pauta pendente, devido ao esforço concentrado dos parlamentares realizado antes do recesso, uma semana de adiamento para retorno aos trabalhos não vai prejudicar os andamentos da Casa. “Essa reforma só tem a melhorar as condições de trabalho, não só dos deputados, mas de todos os funcionários também. O prédio é muito antigo, foi construído em 1975. Existem muitos problemas, principalmente na parte elétrica e hidráulica”, justificou.

Conforme a assessoria da ALPB, a modernização da rede e a instalação de um servidor próprio para abrigar o novo portal da ALPB vão melhorar a operacionalidade da internet, e os serviços que dependem da utilização da rede ficarão mais ágeis.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp