icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Ricardo Marcelo apoia Cícero e critica governo

 Ricardo Marcelo disse que Cícero está à altura de João Pessoa.

Publicado em 20/06/2012 às 6:00

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Ricardo Marcelo (PSDB), declarou ontem apoio ao pré-candidato de seu partido à Prefeitura de João Pessoa, senador Cícero Lucena (PSDB). “Tenho que participar porque é um candidato que está à altura de João Pessoa e acima de tudo é do meu partido. Eu sou muito partidário e não abro mão de estar ao lado de Cícero nesta campanha”, disse.

Aliado do governador Ricardo Coutinho (PSB) desde as eleições de 2010, Ricardo Marcelo mostrou, ontem, durante coletiva à imprensa, insatisfação com a postura do chefe do Executivo em relação ao Legislativo. Com um projeto de construir uma nova sede da Assembleia, compatível com a quantidade de deputados que a Casa possui e com a necessidade de ampliar a TV Assembleia, ele atribuiu a responsabilidade por não ter conseguido, ao governador Ricardo Coutinho. “Nós não fizemos tudo o que prometemos porque dependeu muito de terceiros.

Pensávamos em iniciar a construção da Assembleia já nesse semestre, mas, infelizmente, não conseguimos, haja vista que todos os poderes tiveram mais acesso e mais sorte do que nós. O Poder Judiciário teve o fórum doado e construído pela chave, o Ministério Público teve também o seu anexo construído, o Tribunal de Contas do Estado da mesma forma, coisa que não aconteceu com o Poder Legislativo”, desabafou.

O deputado disse que, apesar dos constantes encontros para dialogar com o governo do Estado sobre a necessidade de um novo prédio, pouco se avançou nas negociações. “Recebemos dois terrenos, mas todos os dois impróprios para construção. Não estamos querendo fazer uma mudança repentina ou desnecessária. O que estamos enfrentando nesta Casa é terrível, não temos a menor condição de permanecer funcionando neste prédio”, disse. "Não temos estacionamento, plenário adequado, nem espaço físico para que as pessoas possam desempenhar o seu trabalho", completou.

GOVERNO
A secretária de Comunicação do Estado, Tatiana Domiciano, negou a falta de apoio do governo para a construção da nova sede da Assembleia. Ela disse que na próxima semana será realizada uma reunião com a equipe do governo e da Assembleia para se tentar uma solução. O problema, segundo ela, é que a área pretendida pela Assembleia mede quatro mil metros e meio e no local que foi escolhido havia alguns entraves ambientais. A secretária disse que já foi encontrada uma nova área, nas imediações do Centro de Convenções, no Altiplano, e na próxima semana deverá ser batido o martelo.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp