icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Ricardo Marcelo quer presidência do PSDB

Sucessão no PSDB paraibano divide tucanos entre o deputado estadual Ricardo Marcelo e o deputado federal Ruy Carneiro.

Publicado em 29/03/2012 às 6:30


O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Marcelo (PSDB), conseguiu ressuscitar a polêmica em torno do processo de sucessão do PSDB na Paraíba ao criticar, via Twitter, uma suposta decisão tomada pela cúpula estadual do PSDB, que já teria definido o substituto do senador Cícero Lucena (PSDB) na presidência do Diretório Estadual.

“Mais uma vez, deixo claro que não aceito decisões isoladas do PSDB”, avisou o presidente no Twitter. “Queria dizer que não apoio decisões isoladas no PSDB. Temos que pensar de forma coletiva e não nos submeter a pensamentos grupistas”, twittou o deputado.

Um suposto acordo entre os senadores Cícero Lucena e Cássio Cunha Lima indicando o nome do deputado federal Ruy Carneiro para assumir a presidência da legenda estadual foi a razão da contenda que repercutiu entre os deputados tucanos na Assembleia Legislativa na manhã de ontem. Antônio Mineral declarou que tanto Ruy Carneiro quanto Ricardo Marcelo são bons nomes. O mesmo disse o deputado João Gonçalves, voltando atrás em seu posicionamento, já que, sem saber ainda do interesse de Ricardo Marcelo pelo cargo, havia demonstrado apoio ao nome de Ruy.

João Gonçalves disse que seu ponto de vista inicialmente era que Cássio fosse o presidente do partido, então surgiu o nome de Ruy, e, agora, o de Ricardo Marcelo. “Eu queria que o entendimento pudesse prevalecer, e não a disputa”, disse João Gonçalves. Já o deputado Hervázio Bezerra (PSDB) defendeu o nome de Ricardo Marcelo para presidir o PSDB. Explicou que sempre votou em Ruy Carneiro, mas entende que ele já tem dado uma grande contribuição ao partido, mas existe a liderança emergente do deputado Ricardo Marcelo, que mora na Paraíba, preside a Assembleia e está mais próximo das bases. “Não querendo abrir dissidência ou provocar um racha no partido, porque sou amigo dos dois, estou apenas sugerindo para avaliação da cúpula, que são os senadores Cícero e Cássio”, disse. Mesmo assim, ele entende que deve haver convenção.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp