icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Ricardo transmite cargo para Rômulo

Licenciado até o dia 5 de março, o governador Ricardo Coutinho transmitiu chefia do executivo estadual para Rômulo nesta quinta-feira (27).

Publicado em 28/02/2014 às 6:00 | Atualizado em 07/07/2023 às 12:39

O vice-governador Rômulo Gouveia (PSD) assumiu, ontem, em Campina Grande, a chefia do Poder Executivo Estadual. Ele ficará no cargo até o dia 5 de março. A transmissão do cargo feita pelo governador Ricardo Coutinho, que tirou licença, no final da tarde, no auditório da Fiep, após a solenidade de entrega de R$ 500 mil em créditos do Empreender-PB aos comerciantes vítimas do incêndio no Shopping Centro Edson Diniz. Ainda na solenidade, o professor Thompson Mariz foi empossado como novo secretário estadual de Planejamento.

Rômulo adiantou que não haverá descontinuidade administrativa e se reúne hoje com a cúpula da segurança. “Com o compromisso de dar continuidade às ações que o governador Ricardo Coutinho vem realizando, assumo de forma interina os destinos do governo da Paraíba neste Carnaval.

Durante este período, estarei visitando as regiões do nosso Estado verificando in loco as ações que estamos desenvolvendo. Já nesta sexta-feira, estarei com a cúpula da Segurança Pública definindo as ações e operações para este período de Carnaval”, assinalou.

Diante do auditório repleto de comerciantes do Shopping Centro, auxiliares e parlamentares, Rômulo disse que o ato era o mais feliz entre as solenidades que marcaram sua posse interina no Executivo estadual paraibano.

Por sua vez, Ricardo disse que a Paraíba está entregue em boas mãos com Rômulo Gouveia como governador. “O Estado está bem entregue em mãos que têm segurança e um profundo respeito pelas finanças públicas, afinal se não for dessa forma não é possível fazer tudo aquilo que fizemos ao longo desses três anos e dois meses”, asseverou Ricardo.

VICE-GOVERNADOR DA PB NEGA TRAIÇÃO A CÁSSIO

Em entrevista à imprensa, antes da solenidade, Rômulo Gouveia, que é presidente estadual do PSD, explicou que não traiu o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) ao permanecer ao lado de Ricardo Coutinho (PSB) com vistas às eleições de outubro.

“Eu não estou traindo ninguém nem estou deixando ninguém. Talvez eu fosse traidor se eu deixasse o governador Ricardo depois de três anos e dois meses ao lado do governo. A Paraíba conhece a minha história e a minha trajetória”, frisou.

Ele acrescentou que tem uma trajetória de lealdade e lembrou que ficou ao lado de Ronaldo Cunha Lima quando houve o rompimento com o então governador José Maranhão, bem como permaneceu nas eleições de 2002 e 2006 e quando o tucano foi cassado.

“Eu não sou contra o senador Cássio, até porque ele nem sequer oficializou uma candidatura. Eu estou apenas defendendo um projeto por convicção e por coerência”, concluiu Rômulo Gouveia, que ratificou que é pré-candidato a senador nas eleições deste ano, apoiando a reeleição do governador.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp