icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Romero apresenta projetos de CG ao ministro das Cidades

Prefeito eleito de Campina Grande, Romero Rodrigues, tem audiências com ministros dos Esportes e Cidades, em Brasília.

Publicado em 07/11/2012 às 6:00

O deputado federal Romero Rodrigues (PSDB), prefeito eleito de Campina Grande, terá hoje os primeiros compromissos oficiais em Brasília como futuro gestor do município, com audiências confirmadas em dois ministérios. O parlamentar será recebido pelo ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, em audiência às 10h. À tarde, Romero se reúne com o paraibano Aguinaldo Ribeiro, ministro das Cidades. A audiência será às 16h, com participação do senador Cássio Cunha Lima.

No Ministério das Cidades, a pauta será focada principalmente em projetos para mobilidade urbana. Romero adiantou que vai buscar recursos federais para a construção da primeira etapa da Alça Noroeste e para a implantação do metrô de superfície, o Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT). “Vamos apresentar projetos de mobilidade urbana, que precisam ser aprovados ainda este ano pelo ministério para que a gente já possa dar início à execução dos projetos em 2013”, informou Romero. Segundo ele, as obras para o projeto para a Alça Noroeste prevê investimentos na ordem de R$ 150 milhões. Já o VLT está orçado em R$ 59 milhões. “Já existem projetos para a obtenção de empréstimo, mas o que nós queremos é conseguir que o ministério libere recursos a custo zero, através do PAC Mobilidade”, disse Romero. "A expectativa é que, com a aprovação dos recursos, o processo licitatório possa ser iniciado já no próximo ano".

Aguinaldo Ribeiro adiantou que o Ministério das Cidades estará à disposição para atender aos pleitos de Campina Grande, e que vai "tratar dos projetos que o novo prefeito Romero tem para a cidade nas diversas áreas".

O ministro garantiu que não vai fazer distinção partidária para a liberação de recursos ou consolidação de parcerias com os municípios.

O senador Cássio Cunha Lima, de quem partiu a articulação para a audiência, acredita que o fato de Romero integrar a bancada de oposição ao governo Dilma não vai interferir na relação com os ministérios.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp