icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Ronaldo permanece internado na UTI

Um boletim, divulgado no final da tarde de ontem pela unidade hospitalar, ressalta que o estado de saúde dele é delicado, porém estável.

Publicado em 17/01/2012 às 8:00


O ex-governador Ronaldo Cunha Lima (PSDB) ainda continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Unimed, em João Pessoa. Ele está sob cuidados médicos desde o último sábado, dia 14, quando voltou a se internar apresentando um quadro de insuficiência respiratória aguda secundária e complicações da neoplasia de pulmão. Um boletim, divulgado no final da tarde de ontem pela unidade hospitalar, ressalta que o estado de saúde dele é delicado, porém estável.

Quem assinou o boletim foi o médico Alexandre Araruna, que acompanha o ex-governador. Segundo o documento, o paciente “evolui necessitando de suplementação de oxigênio, obtendo positiva melhora respiratória”,
Ronaldo Cunha Lima havia recebido alta do hospital na última quinta-feira, 12. Porém, no dia 14 de janeiro, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) postou em seu miniblog Twitter que o pai voltava a ser internado. “O poeta Ronaldo foi internado agora na UTI do Hospital da Unimed com um quadro de insuficiência respiratória”, comentou.

No domingo, 15, o senador mais uma vez comentou sobre o Estado de saúde do pai na rede social. “O poeta está estável e com os sinais vitais dentro da normalidade. Hoje será feito uma tomografia para melhor avaliação do quadro”, informou.

Ontem, outra postagem confirmou a permanência do poeta na UTI da Unimed. “O poeta Ronaldo ainda permanece na UTI da Unimed. Apresenta evolução e quadro estável. Caminha bem!”, anunciou.

A doença do ex-governador foi anunciada em 26 de julho do ano passado, pelo senador Cássio Cunha Lima via miniblog Twitter.

Ronaldo Cunha Lima está com um adenocarcinoma no pulmão esquerdo. O início do tratamento foi no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Na época, ele se submeteu a três sessões de radioterapia.

Na primeira quinzena de dezembro, o ex-governador foi internado em João Pessoa.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp