icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

TRE tem 293 processos para julgar até segunda-feira

TRE tem até o dia 5 de agosto para julgar todos os processos de candidaturas.

Publicado em 31/07/2014 às 9:39 | Atualizado em 04/03/2024 às 17:25

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) espera julgar até segunda-feira, dia 4, todos os pedidos de registro de candidaturas nas eleições de 2014. Um levantamento feito ontem pela diretoria-geral do órgão mostra que já foram apreciados 239 processos, estando pendentes ainda 293. O presidente do TRE, desembargador Saulo Benevides, disse que serão realizadas mais duas sessões, sendo uma amanhã e a outra na segunda-feira. Ele acredita que será possível limpar a pauta, mas não descarta a convocação de uma sessão extraordinária para terça-feira, feriado municipal em João Pessoa.

Pelo calendário eleitoral, o TRE tem até o dia 5 de agosto para julgar todos os processos de candidaturas. “Nós vamos limpar a pauta com certeza. Se não der tempo, nós vamos fazer inclusive uma sessão extraordinária no dia 5, que é feriado, mas para a Justiça Eleitoral não existe feriado. Temos que limpar a pauta e julgar todos os processos de registro de candidatura”, destacou o desembargador Saulo Benevides.

Ele disse que as duas sessões que restam começarão pontualmente às 9h e não tem hora para acabar. Na sessão de ontem, a Corte eleitoral analisou 116 pedidos de registro de candidatura. Na ocasião, houve o deferimento de 101 pedidos, o indeferimento de 13 e a homologação de dois pedidos de renúncia.

Foram deferidos os pedidos de registro dos candidatos a deputado estadual da coligação A Vontade do Povo III, formada pelo PTdoB, SD, PPS, PTN, PSDC e PRB, que apoia a candidatura de Cássio Cunha Lima ao governo do Estado.

Dentre as candidaturas que compõem a coligação estão as dos deputados Jutay Meneses e Janduhy Carneiro, do vice-prefeito de João Pessoa, Nonato Bandeira, e do ex-deputado Genival Matias.

O TRE aprovou também os pedidos de registro dos candidatos a deputado federal da coligação A Vontade do Povo I, composta pelo PSDB, PEN, PR, PTB, PSD, SD, PMN, PPS, PTdoB, PTN, PSDC e PP. Na relação estão nomes como de Agnaldo Ribeiro, Marcondes Gadelha, Pedro Cunha Lima, Iraê Lucena, Wellington Roberto, Rômulo Gouveia, Benjamin Maranhão, dentre outros.

Os pedidos indeferidos tiveram como motivo problemas relacionados com a apresentação de documentos exigidos pela legislação eleitoral. Foram indeferidas as candidaturas de Francisco de Lucena Maia, Leonilda da Silva Salustiano, Antônio Nosman Barreiro Paulo, Petronila Gonçalves de Barros, Shirlene de Lima Santos, Ana Marly Chianca de Gusmão, Nilton César da Silva, Josue da Silva Mota, Luiz Alberto de Castro, Filipe Gaudêncio Medeiros, Carlos Eduardo Costa Brandão, Raimunda Carneiro da Silva e Frank Steweson Faustino da Costa. Já os pedidos de renúncia são dos candidatos Rodrigo Rafael Ferreira de Seixas e Ives Rocha Leitão.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp