icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Zé Luiz quer regulamentar o tráfego dos veículos de tração animal

Prefeito em exercício pediu a elaboração de um projeto de lei para regulamentar esse tipo de transporte. Após concluída, a matéria será remetida à Câmara Municipal

Publicado em 22/09/2010 às 17:30

Da redação
Com Codecom

Após se reunir com membros do Fórum Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal de Campina Grande, o prefeito em exercício José Luiz Júnior anunciou nesta quarta-feira (22) que solicitou ao procurador-geral do Município, Fábio Thoma, a elaboração urgente de um Projeto de Lei referente ao disciplinamento dos veículos de tração animal.

O projeto a ser elaborado tem como base o que regula a questão em São José dos Campos (SP), o qual foi encaminhado a José Luiz pelos membros do Fórum: Ana Paula Lacchia (presidente); Silvio Melo (assessor de imprensa) e Rodrigo Freire (tesoureiro), cujo encontro teve ainda as presenças dos vereadores Olímpio Oliveira (PMDB) e Pimentel Filho (PMDB). O projeto paulista foi originado a partir do trabalho do promotor de Justiça, Laerte Fernando Levai.

Segundo Ana Paula, esta providência vai gerar vários benefícios, a exemplo do imediato cadastramento dos veículos de tração animal de Campina Grande; cadastramento sócio-econômico dos catadores ou carroceiros com atuação na cidade, além do próprio cadastro dos animais empregados neste tipo de atividade, devendo esta última providência ser tomada em conjunto pela Secretaria de Saúde e Centro de Zoonoses.

“Com este projeto, só quem tiver seus dados levantados pelos órgãos públicos municipais poderá circular na cidade após seis meses do referido cadastramento. Esta medida também ensejará medidas educativas, levando os carroceiros a tratar adequadamente os animais. Com isso, estaremos vendo a adoção de uma política destinada a beneficiar estes profissionais que passarão a ter uma maior atenção do Poder Público, além de serem adotadas medidas de proteção aos nossos animais”, afirmou Ana Paula.

De acordo com o prefeito em exercício, José Luiz Junior, a medida é importante por conta da presença de um grande número de carroceiros em Campina Grande, sem se falar da própria preocupação em proteger adequadamente os animais empregados nas atividades daqueles profissionais.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp