icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Zenóbio diz que Cássio vai conseguir unir a oposição para 2010

Deputado estadual do PSDB diz que legendas oposicionistas parecem estar dispersas, mas que Cássio resolverá isto assim que voltar de dos Estados Unidos.

Publicado em 06/08/2009 às 14:17

Phelipe Caldas

O deputado estadual Zenóbio Toscano (PSDB) declarou na tarde desta quinta-feira (6), em entrevista à Rede Paraíba Sat, que o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) saberá unir os partidos aliados que estiveram juntos em 2006 para permanecerem aliados nas eleições estaduais de 2010. Ele disse que algumas destas legendas que hoje fazem a oposição ao Governo Maranhão aparentam estar dispersas, mas que Cássio resolverá isto assim que voltar de sua viagem aos Estados Unidos.

Enquanto isto, o parlamentar tucano avisa que vem percorrendo os municípios em que é votado para consultar as bases e definir sua postura para o pleito do próximo ano. Mas alerta que uma decisão final só acontece depois do retorno de Cássio. “Tenho um compromisso em esperá-lo e é isto o que vai acontecer. Quem já esperou tanto tempo, pode esperar um pouco mais”, explicou.

Sobre o novo governo peemedebista, Zenóbio destacou que as perseguições no interior continuam e que por isso não param de surgir ações judiciais contra o Governo da Paraíba. “As demissões são ilegais e todas as ações estão sendo vencidas pelos pró temporis”, destaca.

Ele falou também de uma lei de sua autoria que tenta aprovar na AL e que proíbe que as repartições públicas estaduais tenham a foto do governador. A matéria foi vetada pelo governador José Maranhão (PMDB), mas Zenóbio diz que os argumentos do veto são “ridículas”.

“Ele disse que as fotos do governador nos prédios públicos é uma ação de interesse público, já que o povo precisa conhecer o seu governante. Isto é um absurdo e é completamente ridículo”, disparou.

Por fim, o tucano aproveitou a oportunidade disse que a ação de Maranhão que acabou com a verba social da AL e de quebra extinguiu a verba indenizatória dos deputados é “uma afronta” do Poder Executivo no Poder Legislativo.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp