Com paraibanos no elenco e na trilha sonora, ‘Mar do Sertão’ estreia nesta segunda (22) na Globo

Trama conta a história de uma cidade que já foi mar e virou sertão, e estreia no horário das 6h.

Divulgação/Mar do Sertão

Estreia nesta segunda-feira (22) a nova novela das 6h da Globo, ‘Mar do Sertão‘. A trama conta a história de uma cidade que já foi mar e virou sertão, e tem no elenco vários atores paraibanos.

Pelo menos cinco paraibanos já foram confirmados no elenco de Mar do Sertão: Isadora Cruz, Thardelly Lima, Nanego Lira, Everaldo Pontes e Suzy Lopes. Outros dois, Lukete e Juzeh, também devem participar da trama.

O Jornal da Paraíba explica qual personagem cada paraibano vai interpretar (confira abaixo).

Isadora Cruz

Candoca, personagem principal da novela, é interpretada pela paraibana Isadora Cruz. Uma mulher forte, empoderada e batalhadora, que se envolve no triângulo amoroso que dá norte a trama.

Thardelly Lima

Thardelly vai viver Vespertino, um agiota que usa uma casa de câmbio para esconder as tramoias na fictícia cidade de Canta Pedra. Ele promete bagunçar a trama com histórias obscuras.

Para o novo personagem, Thardelly perdeu 20 quilos. A caracterização foi diferente de quando viveu Odailson, personagem que interpretou em ‘Quanto Mais Vida Melhor’, novela transmitida pela Globo do final de 2021 até maio de 2022.

Nanego Lira

O padre vivido por Nanego Lira é “ranzinza e acolhedor”, segundo o ator paraibano. Ele sabe todo o segredo dos moradores de Canta Pedra, cidade fictícia onde se passa a novela, cria duas meninas e acolhe todos os personagens que por lá passam.

Everaldo Pontes

Everaldo vive Adamastor, personagem que passeia pela novela e faz parte do ‘núcleo do mistério’. Segundo o ator, o Adamastor aparece pouco na novela, mas tem uma importância para a trama.

Suzy Lopes

Suzy Lopes interpreta Cira em Mar do Sertão. A personagem é uma “fuxiqueira”, segundo a atriz, e deve bagunçar a trama com humor que é marca da paraibana.

Paraibanos na trilha sonora

Além de ter paraibanos no elenco, a novela tem também várias músicas de cantores da Paraíba na trilha sonora. Cátia está na trilha com a música ‘Quem Vai Quem Vem‘, de um dos álbuns clássicos da artista, ’20 Palavras ao Redor do Sol’ (1979); Zé Ramalho com ‘Lamento Sertanejo’, de Dominguinhos, e Genival Lacerda com um de seus maiores sucessos, ‘Severina Xique Xique’. Juliette e Chico César também devem cantar na novela, mas com músicas regravadas que só serão divulgadas após o início da trama.