Fagner com Belchior, Luana Flores e mais: ouça lançamentos da semana

JORNAL DA PARAÍBA preparou uma playlist com os principais lançamentos musicais da semana, na Paraíba, no Brasil e no mundo.

Imagem 1: Capa do disco ‘Meu Parceiro Belchior’/Imagem 2: Capa do single ‘Luta Diária (remix)’

Nesta sexta-feira (14), o JORNAL DA PARAÍBA preparou uma playlist com os principais lançamentos musicais da semana. Entre os destaques, está um álbum de Fagner com Belchior, que traz duas canções inéditas. Tem também um remix da paraibana Luana Flores para uma música do artista paranaense Rimon Guimarães.

Artistas paraibanos, de outras regiões do Brasil e do mundo divulgaram novos trabalhos, como singles e álbuns.

Na Paraíba

Luana Flores e Rimon Guimarães – Luta Diária

A paraibana Luana Flores se juntou ao paranaense Rimon Guimarães no remix da música ‘Luta Diária’. A composição de Rimon ganhou o brega-funk e elementos da cultura popular nordestina como o pandeiro, por exemplo, pela DJ, beatmaker, cantora, compositora e percussionista Luana Flores.

Lucy Alves – Perigosíssima (edição deluxe)

A paraibana Lucy Alves lança nesta quinta-feira (13) a edição deluxe do álbum Perigosíssima. O EP traz quatro músicas inéditas e parcerias de Raí Saia Rodada e Priscila Senna.

No Brasil

Luísa e Os Alquimistas – Boto pra Torar

O grupo do Rio Grande do Norte Luísa e Os Alquimistas lançou o clipe de ‘Boto pra Torar’, música que está no álbum mais recente deles, ‘Elixir’.

No clipe, a líder da banda, Luísa Nascim, aparece afirmando a força da mulher nordestina, com elementps futuristas e pós-apocalípticos.

Djonga – O Dono do Lugar

O rapper Djonga lançou nesta quinta-feira (13) seu sexto álbum de estúdio, ‘O Dono do Lugar’. Com 12 faixas, o novo trabalho tem colaborações com Vulgo FK, Tasha & Tracie, Sarah Guedes e Oruam.

Para divulgar o disco, o artista fixou no Centro de Belo Horizonte, sua terra natal, um moinho de vento, referência a Dom Quixote. Ao g1, ele explicou que o moinho é uma grande alegoria, “loucura, idealismo, confusão” e caracteriza o disco ‘O dono do Lugar’.

Kevin O Chris – Satélite

Kevin O Chris lançou, nesta quinta-feira (13), o EP ‘Satélite’. O nome do trabalho remete à capacidade de transmissão dos objetos espaciais, trazendo como mensagem a distribuição da cultura do funk para todo o mundo.

Fagner – Meu Parceiro Belchior

Fagner lançou nesta sexta-feira (14) um disco de parcerias com Belchior, incluindo duas faixas inéditas, ‘Alazão’ e ‘Posto em Sossego’. Essas duas canções foram escritas no início dos anos 1970, mas resgatadas apenas em 2021 em arquivos dos órgãos de censura da ditadura militar (1964-1985), pelos pesquisadores musicais Renato Vieira e Marcelo Fróes.

No mundo

Tove Lo – Dirt Femme

A sueca Tove Lo lançou, nesta sexta-feira (14), seu novo álbum ‘Dirt Femme’, com 12 canções. Nesta quinta-feira (13), ela divulgou o clipe de uma das faixas, ‘Grapefruit’. A cantora é uma das atrações do Lollapalooza Brasil 2023.

Louis Tomlinson – Out Of My System

Louis Tomlinson lançou nesta sexta-feira (14) seu novo single, ‘Out Of My System’. A música estará em seu novo álbum que será lançado em novembro. A canção traz uma sonoridade próxima do rock alternativo e chegou acompanhada de um Lyric Video.

Queen – Face It Alone

O Queen lançou, nesta quinta-feira (13), ‘Face It Alone’, música inédita com vocais de Freddie Mercury, morto em 24 de novembro de 1991 aos 45 anos.

Segundo o guitarrista Brian May, a canção foi gravada durante as sessões de ‘The Miracle’, disco do grupo lançado em 1989.