Polêmica de plágio: Juliette pede desculpas e diz que vai ter mais cuidado com propriedade intelectual

Artista paraibana culpou agência da Bauducco pela polêmica e lamentou acusação de plágio. Irmão do rapper Emicida, Evandro Fióti, agradeceu Juliette pelo posicionamento.

Juliette e Duda Beat em “Magia Amarela” | Foto: Reprodução/X

Juliette divulgou uma nova manifestação  nas redes sociais após a polêmica de plágio do projeto “AmarElo”, de Emicida, na noite da última quarta-feira (18). Por meio de nota, Juliette afirmou que a música será retirada das plataformas digitais e pediu desculpas pelo ocorrido. A paraibana também afirmou que vai aumentar o “cuidado sobre propriedade intelectual” no desenvolvimento da carreira.  

O empresário e  irmão do rapper Emicida, Evandro Fióti, respondeu o comunicado da ex-BBB através de uma postagem nas redes sociais e agradeceu pela compreensão e posicionamento de Juliette com relação a polêmica. “Obrigado pela troca e escuta”, afirmou. 

Depois da resposta à Juliette, Fióti usou a rede social X (antigo Twitter) para esclarecer que, mesmo após a queda da campanha da Bauducco, ele recebeu ataques em suas redes sociais, que, segundo ele, avalia como prática violenta e racista.

“A campanha caiu, e embora tentem atacar minha reputação é mais uma prática violenta e racista. […] Esse episódio é importante como conscientização, educação e reparação, e isso norteará nossos passos. No mais, quem seguir me ofendendo gratuitamente vai responder na Justiça”, disse Fióti.

Fióti repostou algumas manifestações em apoio, após a sequência de tweets, e também respondeu e criticou usuários que estavam sendo contrários às opiniões dele. O irmão também disse que, na época do BBB 21, torceu por Juliette no reality show.

Entenda a polêmica envolvendo Juliette e Emicida

A música “Magia Amarela“, parceria da paraibana Juliette com a pernambucana Duda Beat, lançada quarta-feira (18), se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais após acusações de um suposto plágio do projeto “AmarElo”, de Emicida, lançado em junho de 2019.

A polêmica começou após o anúncio do single nas redes sociais da ex-BBB. Internautas apontaram semelhanças como o cenário fotográfico, a fonte da arte de divulgação e o conceito geral do trabalho

A música lançada por Juliette e Duda Beat fazia parte de uma campanha de reposicionamento da marca Bauducco, do gênero alimentício. A marca, inclusive, teria entrado em contato com o Emicida para fazer parte do projeto, mas não fecharam acordo, afirmou Fióti.

Magia Amarela
Comparação entre os trabalhos de Emicida e Juliette e Duda Beat | Reprodução/Internet

Após a polêmica, ainda na quarta-feira (18), a empresa Bauducco cancelou a campanha “Magia Amarela” protagonizada pela paraibana Juliette e a pernambucana Duda Beat. A informação foi divulgada através de nota enviada pela assessoria de imprensa.

Em nota, a Bauducco afirmou que, a partir dos questionamentos sobre o projeto e as cantoras, a empresa optou pelo cancelamento da campanha e que “seguirá dialogando com os artistas envolvidos”.