‘No Rancho Fundo’: Elba Ramalho regrava clássico para abertura de novela

Paraibana fez a gravação junto com Natascha Falcão. Novela estreia no dia 15 de abril, na Globo.

Elba Ramalho e Natascha Falcão regravam música que dá nome a nova novela da Globo. Foto: reprodução/Instagram.

A cantora paraibana Elba Ramalho e a cantora e compositora pernambucana Natascha Falcão cantam juntas o tema de abertura da novela ‘No Rancho Fundo’, que está prevista para estrear no dia 15 de abril, no horário das 18h, na Globo. A canção é o clássico de mesmo nome, uma parceria do compositor Ary Barroso com Lamartine Babo.

“Está muito linda a abertura, estou no elenco e na trilha, então é um presente muito lindo. Cantar com Elba Ramalho é um aprendizado, uma emoção muito grande, ela talvez seja a maior representante da música nordestina”, disse Natascha Falcão, em entrevista ao Gshow.

Vale lembrar que a própria Natascha Falcão estará participando da novela, interpretando a personagem Lolita.

Já sobre a música ‘No Rancho Fundo’, ela foi lançada em disco na voz de Elisa Coelho(1909 – 2001). Ela chegou ao mercado fonográfico em 1931 na forma de samba-canção, em single com gravação em que Ary acompanhava Elisa ao piano.

Além disso, a música também foi regravada pela dupla Chitãozinho & Xororó há 35 anos, para a trilha sonora da novela Tieta, também transmitida pela Rede Globo, entre os anos de 1989 e 1990).

Novela ‘No Rancho Fundo’

A nova novela da Rede Globo, ‘No Rancho Fundo’ é ambientada na cidade fictícia de Lasca Fogo, no Cariri paraibano, e retrata o romance entre os personagens Quinota e Marcelo, que vivem em duas realidades distintas.

No Rancho Fundo
No Rancho Fundo, novela da Globo, é ambientada na Paraíba | Foto: Divulgação

Leia também

“Seduzida, ela (Quinota) se entrega a Marcelo. Em meio ao encantamento e ao flagrante de Zefa Leonel, mãe da jovem, surge um casamento forçado entre os dois. Afinal, numa cidade como Lasca Fogo, onde a honra de uma família fala mais alto do que os romances dos tempos modernos, a reputação de Quinota estaria arruinada sem a união oficial. A confusão dá início à história da próxima novela das seis, uma comédia romântica contemporânea que narra a trajetória de Quinota e sua família em meio às dificuldades do sertão, explorando o choque cultural e social da região com a metrópole”, disse a Globo em comunicado.

A novela foi escrita por Mario Teixeira com direção artística de Allan Fiterman, e é livremente inspirada na peça “A Capital Federal”, de Artur Azevedo.

Elenco de estrelas

Vários personagens de Mar do Sertão devem estar na nova produção da Globo. É o caso de Vespertino, interpretado por Thardelly Lima, e do Padre Zezo, de Nanego Lira.

Nanego Lira volta para o horário das 6 na Globo com o Padre Zezo. Com o personagem, Nanego mostrou ao Brasil peculiaridades de Cajazeiras, sua cidade natal, no Sertão da Paraíba.

Além de Nanego e Thardelly, Suzy Lopes, Juzé e Lukete também devem repetir personagens de “Mar do Sertão” na nova produção. A informação, no entanto, ainda não foi divulgada pela Globo.

O ator paraibano Tomás de França viverá o personagem Juquinha, que faz parte do elenco principal da trama, integrando a família de Leonel Limoeiro.

No Rancho Fundo
Thardelly Lima e Nanego Lira repetirão personagens de “Mar do Sertão” em “No Rancho Fundo” | Fotos: Divulgação