Bares em João Pessoa para curtir o happy hour

São dicas de lugares para comer e beber com um preço atrativo, seja para um chopp gelado ou um petisco.

Aproveitar bons drinks e viver momentos de boas conversas depois do fim do expediente é o que muita gente espera. Há diversas opções para se confraternizar em restaurantes e bares em João Pessoa que oferecem promoções para happy hour, além de ambientes aconchegantes e super agradáveis!

Pensando nisso, o Jornal da Paraíba preparou essa reportagem especial que te explica o que é Happy Hour e também te oferece várias opções de bares e restaurantes em João Pessoa, inclusive algumas à beira-mar e com música ao vivo, para curtir o fim do dia (confira abaixo).

O que é Happy Hour

O termo “happy hour” surgiu nos Estados Unidos e ao longo dos anos se popularizou mundo afora como uma estratégia de marketing, já que os bares oferecem bebidas e petiscos a menores custos depois do expediente.

Estabelecimentos de vários países, como os do Brasil, fomentam a prática que também ficou bastante conhecida entre os trabalhadores.

Significado

O termo “happy hour” se refere ao momento de lazer vivido logo após o fim do expediente de trabalhadores – horário, inclusive, em que alguns estabelecimentos costumam vender bebidas a um preço mais em conta.

Tradução 

Em sua tradução literal, o termo happy hour significa “hora feliz”. A expressão é usada justamente para definir momentos de felicidade e lazer vividos logo após o fim do período de trabalho.

Opções para curtir o Happy Hour em João Pessoa

Há vários bares e restaurantes da capital paraibana que oferecem descontos e proporcionam ambientes ideais para quem quer curtir um happy hour. Os espaços são amplos e têm no cardápio bebidas e petiscos para uma boa confraternização entre amigos. Confira abaixo.

República do Espeto

republica do espeto fazendo parte da lista dos bares em joão pessoa
Comida no República do Espeto, em João Pessoa / Divulgação

Parrilha 83

Outra opção para quem curte petiscos é o Parrilha 83 Bar e Petiscaria. O local é bem aconchegante e fica na faixa da praia, próximo ao Bessa, e tem promoções de terça a quinta, das 16h às 19h. 

Os clientes encontram espetinhos de frango, coração e linguiça, caldinhos, cervejas e vários drinks, como caipirinhas, caipiroskas e gin. O telefone para contato é o  (83) 98143-1124 e o Instagram @parrilha_83.

bares em joão pessoa: parrilha 83
Comida no Parrilha 83, em João Pessoa / Divulgação

Arts Gastrobar

arts gastrobar bar em joão pessoa
Comida no Arts Gastrobar, em João Pessoa / Divulgação

Se você está em busca de um lugar que reúna bebida, boa comida e arte, e ainda tenha espaço para seu pet? O Arts Gastrobar, localizado em Manaíra, é uma ótima opção! 

O local oferece happy hour com menu promocional a partir da terça-feira, e tem no cardápio petiscos como iscas de frango e pão de alho, além de arrumadinho e muitos drinks para beber em dobro.

As reservas são feitas no instagram @artsgastrobar. 

Velho Chico

O Velho Chico, em Manaíra, é aquele boteco raiz. No lugar há promoções diárias para happy hour, com petiscos, bebidas e caldos a menores preços. 

O público pode encontrar iscas de carne com batatas fritas, macaxeira frita, picado de bode, além de drinks e cervejas. As promoções ocorrem todos os dias, e mais informações podem ser encontradas pelo telefone (83) 3566-4446 ou no Instagram @velhochicobotecoderaiz.

velho chico happy hour em bares em joão pessoa
Comida no Velho Chico, em João Pessoa / Divulgação

Bares em João Pessoa com música ao vivo

E também há quem goste de curtir uma boa música enquanto se diverte no happy hour. Pensando nisso, vários estabelecimentos contratam músicos com banda ao vivo, garantindo a diversão completa dos clientes.

Boteco’s 83

bar botecos 83
Bebidas no Botecos 83, em João Pessoa / Divulgação

Se você quer curtir o happy hour com música boa ao vivo, o Boteco’s 83 está de portas abertas! O lugar super alto astral fica no bairro do Bessa, e oferece um ambiente aconchegante para a galera desopilar depois do fim do expediente.

O repertório musical varia entre forró, sertanejo, samba e pagode. No cardápio, os clientes também encontram variedade, com cervejas, caldinhos e vários petiscos, como iscas de frango e batata frita. 

Reservas podem ser feitas pelo telefone (83) 99848-9141 ou ainda no Instagram Boteco’s 83.

Atol Music Bar

O Atol Music Bar é um dos mais tradicionais de música ao vivo em João Pessoa. Vários músicos da capital pessoense marcam presença no estabelecimento, que oferece shows com tributos a grandes bandas de rock. O bar fica em Tambaú.

Vintage 21

O Vintage 21 também é um dos bares da capital paraibana que oferece música ao vivo, oferecendo, inclusive, uma agenda semanal variável de atrações. O bar tem cardápio de petiscos e bebidas, e fica localizado no Jardim Oceania.

Barzinhos em João Pessoa à beira mar

E também tem várias opções para quem quer curtir a capital paraibana com comidas boas e belas paisagens. Alguns bares são, literalmente, na beira da praia e proporcionam experiências bem “pé na areia” na orla de João Pessoa à noite ou mesmo de dia. Veja algumas opções abaixo. 

Praiano Bar

O Praiano Bar é um dos bares “pé na areia” da capital paraibana. Os clientes podem curtir bons drinks, petiscos super refinados e ainda aproveitar a paisagem e o ambiente para criar memórias. O bar fica no Jardim Oceania e é ideal para quem quer curtir a orla de João Pessoa no fim de tarde.

Tasquinha do Tio

Comida no Tasquinha do Tio, em João Pessoa / Divulgação

Tradicional em várias cidades do Nordeste, o bar Tasquinha do Tio, que também tinha sede em João Pessoa, fechou as portas recentemente. O perfil do estabelecimento na internet informa sobre o fechamento definitivo do bar, que ficava no Mag Shopping. 

Marujo Bar

O Marujo Bar é ideal para quem quer curtir um bom dia de praia. O bar é na areia, na praia de Ponta de Campina, em Cabedelo, cidade localizada a cerca de 25 minutos de João Pessoa. 

Além de oferecer um cardápio variado com petiscos e bebidas, o lugar também é uma ótima pedida para quem deseja ter ótimas fotos no litoral paraibano, já que oferece um ambiente aconchegante e super instagramável.

As redes sociais do bar informam que o local está temporariamente fechado, e deve ser reaberto em setembro deste ano. O contato do Marujo Bar é o telefone (83) 3567-5503.

Lovina Ponta de Campina

Outro bar “pé na areia” e super instagramável é o Lovina Tropical. O local também fica na praia de Ponta de Campina, em Cabedelo, pertinho de João Pessoa, e oferece conforto e um cardápio variado com petiscos e bebidas.

O Lovina funciona todos os dias, das 9h às 18h, e também oferece o serviço de entrega por retirada. O contato é feito pelo Instagram @lovinapontadecampina.

Mais alguns dos melhores bares em João Pessoa

Além de bares e restaurantes com música ao vivo e na praia, a capital paraibana também tem estabelecimentos que se destacam por experiências inusitadas, como a altura, ou mesmo pela tradicionalidade. Veja alguns.

Sky Bar, o bar mais alto de João Pessoa

Para quem quer apreciar bons drinks e viver uma experiência diferente em um lugar que já se tornou ponto de encontro de turistas, o Sky Bar é o lugar mais recomendado. O bar é um dos mais altos do Brasil e fica no Complexo Tour Geneve, no Altiplano, e cobra uma taxa de R$ 25 para entrada de clientes.

O bar tem vista para o mar e oferece um ambiente perfeito para ótimas fotos. Na varanda, as pessoas podem comer vários petiscos com frutos do mar e também aproveitar diversas bebidas.

Bar do Galo em João Pessoa

Outra opção de boteco raiz para curtir o happy hour é o Bar do Galo, na Torre. O estabelecimento oferece vários petiscos, cerveja e outras bebidas, e abre as portas para quem quer aproveitar o fim de expediente com bons momentos de descontração.

Bar Seu João

O Bar Seu João é um espaço aconchegante onde o público pode se sentar em cadeiras com mesas ao ar livre e apreciar boas comidas, drinks e conversas. 

O cardápio do estabelecimento, que fica no Jardim Oceania, oferece caldinhos, bolinhos e até feijoada, além de bebidas como cerveja e caipirinha.

Alguns dos melhores restaurantes em João Pessoa

João Pessoa também tem alguns restaurantes super tradicionais, que quem vem de fora não pode deixar de conhecer. São alguns pontos mais sofisticados, mas que são “a cara” da capital paraibana. 

Mangai Restaurante

Um dos principais e mais conhecidos restaurantes da capital paraibana é o Mangai, em Manaíra. O local oferece um espaço com comida servida ao quilo, e tem no menu um cardápio super variado com diversas opções da culinária brasileira – ideal para turistas que desejam ter uma boa experiência gastronômica.

Cozinha Roccia

O restaurante Cozinha Roccia é para quem deseja aproveitar uma boa refeição em um espaço sofisticado. O cardápio também possui um nível elevado de elegância, unindo o tradicional com receitas gourmet. O próprio site do restaurante afirma que a culinária paraibana está presente no menu.

Bar do Cuscuz

O Bar do Cuscuz também é referência quando se trata de regionalidade. Originário de Campina Grande, o restaurante tem atualmente filiais em João Pessoa e Recife, e entre as principais pedidas está o famoso cuscuz com carne de sol na nata.

Como é a vida noturna em João Pessoa?

vida noturna em joão pessoa

A vida noturna em João Pessoa é super animada. A cidade é cheia de bares e restaurantes, tanto na orla das belas praias como também dentro dos bairros. 

A capital paraibana também oferece opções de diversão em boates, com shows ao vivo, além das famosas casas de shows e teatros que recebem grandes nomes da música brasileira. Confira abaixo opções do que fazer à noite.

Boates em João Pessoa

A noite em João Pessoa é badalada, também, por conta das boates que são pontos certos de quem quer curtir. Luzes, músicas e bebidas ajudam a compor o cenário perfeito de quem deseja ter uma experiência noturna badalada.

Priscilla’s Hall

Quando se trata de diversão noturna em João Pessoa, um dos lugares mais conhecidos e recomendados é o Priscilla’s Hall. A boate super badalada funciona aos fins de semana com shows musicais ao vivo, bebidas e petiscos.

Os ingressos para entrada na ‘PH’, como é conhecida a boate, são vendidos na própria bilheteria do local, no bairro Mandacaru. 

Sky Lounge

A experiência de curtir a noite nas alturas também pode ser vivida no Sky Lounge, localizado no 46º andar do edifício Tour Geneve. O ambiente é climatizado e se anuncia como o night club mais alto da América Latina.

Os ingressos para entrada na boate são vendidos pela internet.

Resumo

Nesta reportagem você pôde conferir várias opções para curtir o happy hour na capital paraibana João Pessoa. Além disso, também te apresentamos restaurantes famosos e boates para curtir a noite pessoense. Para continuar acompanhando essas e outras notícias da Paraíba é só acessar o Jornal da Paraíba.