Saiba onde assistir ao Oscar 2022 ao vivo, neste domingo (27)

Este ano, o Globoplay vai transmitir gratuitamente a cerimônia do Oscar 2022. A transmissão será gratuita, para todos os usuários, sem necessidade de assinatura. 

Neste domingo (27) acontece a premiação do Oscar 2022, pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood. A cerimônia terá apresentação de Regina Hall, Amy Schumer e Wanda Sykes.

Pela primeira vez este ano, o Globoplay vai transmitir gratuitamente a cerimônia do Oscar 2022. A transmissão será gratuita, para todos os usuários, sem necessidade de assinatura.

Além da Globoplay, também há a tradicional transmissão no canal TNT Brasil. A programação tem início por volta das 20h com a exibição do tapete vermelho.

Pela primeira vez desde 2018, a cerimônia de premiação dos filmes, que vai acontecer em Dolby Theatre, na Califórnia, volta a ter apesentadores. A 94ª edição do Oscar foi adiada, assim como nos dois últimos anos, por conta da pandemia.

Veja também  Chef Erick Jacquin visita boate de João Pessoa e viraliza nas redes sociais

O destaque nas indicações deste ano foi para o filme “Ataque dos cães”, que lidera a lista com 12 indicações. Jane Campion, diretora do filme, se tornou a primeira mulher com duas indicações na categoria direção.

Outro destaque ficou com a produção “Flee”, primeiro filme da história indicado em três categorias – melhor filme internacional, melhor documentário e melhor animação – no mesmo ano.

O Brasil tem um representante no Oscar 2022, com Pedro Kos concorrendo pela codireção do documentário Onde Eu Moro (2021) à categoria de Melhor Documentário de Curta-Metragem.