Filme ‘O Homem do Norte’ estreia nos cinemas da Paraíba

Longa segue uma história de vingança e loucura de um príncipe.

Amleth (Alexander Skarsgård) vira um guerreiro nômade em “O Homem do Norte” — Foto: Divulgação

O filme de ação histórico “O Homem do Norte” estreia nos cinemas da Paraíba nesta quinta-feira (12). Baseado na obra de Shakespeare, Hamlet, e na lenda viking de Amelth, o longa segue uma história de vingança e loucura de um príncipe.

Se passando no ápice da Landnámsöld, no ano de 914, o príncipe Amleth (Alexander Skarsgård) está prestes atingir maioridade e ocupar o espaço de seu pai, o rei Horvendill (Ethan Hawke), que acaba sendo brutalmente assassinado. Amelth acaba descobrindo que seu tio é o culpado, e também responsável pelo sequestro de sua mãe. O menino então jura que um dia voltaria para vingar seu pai e matar seu tio. Vinte anos depois, agora Amleth, um homem viking que sobrevive ao saquear aldeias eslavas, conhece uma vidente. Ela por sua vez o lembra que chegou a hora de cumprir a promessa que fez há muito tempo: salvar sua mãe, matar o tio e vingar o pai. O ex-príncipe então parte para uma odisseia em busca do tio.

O filme tem sessões legendadas no Cinépolis do Manaíra Shopping (sala VIP) e no Centerplex do Mag Shopping. Nos Cineserclas do Partage e Tambiá Shopping, as cópias são dubladas.

O Cinemaxxi de Guarabira e o Cine Vieira, em São Bento, não divulgaram a programação da semana.

Crianças sobre um caminho colorido
Cena do longa-metragem “Meu Amigãozão- O Filme” dirigido por Andrés Lieban — Foto: Reprodução

A animação brasileira “Meu Amigãozão – O Filme” entra em cartaz nos Cinépolis do Manaíra (sala VIP) e Mangabeira Shopping.

Na trama, Yuri, Lili e Matt se preparam pra um dia especial e muito aguardado. Mas os sonhos da turma vão por água abaixo quando descobrem que os pais mudaram os planos e agora vão juntos para uma mesma colônia de férias, com várias crianças que eles nunca viram. Juntos, eles vão para o mesmo ônibus e quando estão prestes a embarcar na excursão, os Amigãozões entram em ação e saem correndo com seus pequenos amigos para dentro do parque.

Veja também  ‘Minions 2 – A Origem de Gru’ estreia nos cinemas da Paraíba

Eles escapam para um lugar fantástico. Mas ali vive Duvi Dudum, uma criatura suspeita que quer ter todos os Amigãozões só pra ele e acaba distraindo as crianças e levando Golias, Nessa e Bongo para uma ilha distante onde ele esconde muitos outros. Yuri, Lili e Matt precisam unir as forças e ir em uma jornada cheia de aventura e mistério para salvá-los.

O Peso do Talento, com Nicolas Cage e Pedro Pascal — Foto: Reprodução

A ação de comédia “O Peso do Talento” também entra em cartaz, com sessão dublada e legendada no Cinépolis do Manaíra Shopping.

No longa, sofrendo por não conseguir mais papéis como antes, não ter mais a fama como antes, estando insatisfeito com a vida e prestes a pedir falência, Nicolas Cage chega no fundo do poço e se mete em uma aventura que ultrapassa os seus papéis feitos. Cage acaba aceitando US$ 1 milhão, como sua última fonte de renda.

O dinheiro vem de Javi (Pedro Pascal), um superfã e fanático pelo ator, mas extremamente perigoso. As coisas tomam um rumo inesperado quando Cage é recrutado por um agente da CIA (Tiffany Haddish) e forçado a viver de acordo com sua própria lenda, canalizando seus personagens mais icônicos e amados na tela para salvar a si mesmo e seus entes queridos. Com uma carreira construída para este momento, o experiente ator deve assumir o maior papel de sua vida – ele mesmo.

Crocodilo de cor escura dentro da água
Cena do filme de terror “Crocodilos – A Morte Te Espera” — Foto: Reprodução

Ainda entra em cartaz, no Cinépolis do Mangabeira Shopping, com cópia dublada, o terror “Crocodilos – A Morte Te Espera”. O filme acompanha um casal aventureiro que convence seus amigos a explorar um remoto sistema de cavernas nas florestas do norte da Austrália. Com uma tempestade se aproximando, eles descem para a entrada da caverna, que começa a inundar, e se encontram ameaçados por um bando de crocodilos, o que os levará a uma intensa luta pela sobrevivência.