Atriz Samantha Schmutz questiona se Juliette Freire é artista e causa polêmica na internet

Comentário negativo foi feito em uma publicação da página ‘Mídia Ninja’, no Instagram, em que Juliette fala sobre importância de artistas se pronunciarem em relação à política e problemas sociais.

Samantha Schmutz faz comentário negativo sobre Juliette Freire nas redes sociais Foto: Reprodução/Redes Sociais

A atriz Samantha Schmutz fez um comentário negativo em uma publicação da página ‘Mídia Ninja’, no Instagram, que mostra a cantora paraibana Juliette Freire, em uma participação do programa ‘Altas Horas’, da Globo, no último sábado (14), falando sobre a importância de artistas se pronunciarem em relação à política e problemas sociais. Na ocasião, Samantha perguntou se Juliette era uma artista.

Atriz Samantha Schmutz questiona se Juliette Freire é artista e causa polêmica na internet
Samantha Schmutz responde vídeo em que Juliette fala sobre a importância de artistas se posicionarem politicamente
Foto: Reprodução/Redes Sociais

No vídeo divulgado no Instagram, Juliette fala que mesmo quando era anônima já participava de movimentos que refletia na sociedade. A paraibana ainda falou que acha que é obrigação do artista participar ativamente das decisões coletivas, levando em consideração que pessoas públicas têm uma maior visibilidade.

Como artista, eu acho que é obrigação [participar de questões sociais], a nossa carreira não é só pra nós. Nós temos uma função social, então eu acho que tudo o que diz respeito a nossa sociedade é nossa responsabilidade também“, disse Julitte.

Após a repercussão do comentário de Samantha, Juliette usou o Twitter para responder a atriz, dizendo que a arte abraça, encanta, emociona e transcende qualquer rótulo. Na publicação, a paraibana se reafirma como artista e fala que ainda precisa aprender muita coisa.

Para além do comentário feito por Samantha no Instagram sobre Juliette, a atriz também publicou na própria rede social, nesta segunda (16) e terça-feira (17), algumas frases que fazem menções à polêmica com a paraibana

Atriz Samantha Schmutz questiona se Juliette Freire é artista e causa polêmica na internet
Samantha nas redes sociais fazendo menções sobre a polemica com Juliette.
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Artistas saíram em defesa de Juliette

Depois da grande repercussão, artistas como Eliana, Elba Ramalho, Rafa Kalimann e Pedro Sampaio saíram em defesa da cantora Juliette Freire.