icon search
home icon Home > qual a boa?
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

QUAL A BOA?

Bixarte fala sobre participação na terceira temporada de ‘Cine Holliúdy’: 'um presente'

Bixarte vive a personagem ‘Perversa’ na terceira temporada da série, que estreia nesta quinta-feira (27).

Publicado em 27/04/2023 às 8:54

Bixarte fala sobre participação na terceira temporada de ‘Cine Holliúdy’: 'um presente'

A terceira temporada de “Cine Holliúdy” estreia nesta quinta-feira (27), na TV Globo, e a paraibana Bixarte faz sua estreia nas telinhas ao interpretar a personagem Perversa. A história se passa novamente na cidade de Pitombas, onde Francisgleydisson (Edmilson Filho) continua sendo um cabra apaixonado pela sétima arte, que tenta de tudo para manter vivo seu estabelecimento, enquanto os moradores seguem encantados nas modernidades da televisão. 

Mas nesta temporada da trama, um investidor misterioso surge na vida de Francis. Interpretado por Alexandre Borges, que se junta ao elenco na nova leva de episódios, o figurão de terno vermelho propõe dinheiro e prosperidade em troca da alma do sujeito.

‘Perversa’, personagem de Bixarte em Cine Holliúdy, é uma capanga do governador, interpretado por Stepan Nercessian, bem típica dos anos 70 que, ao lado de Marvado, interpretado pelo ator Zéu Britto, vive situações diversas. Bixarte explicou ao Jornal da Paraíba que ela se identificou tanto com a personagem que sua estreia numa teledramaturgia não podia ser caracterizando outra personagem a não ser Perversa.

“Perversa, para mim, foi um presente. Além de ser o meu primeiro trabalho na teledramaturgia, não tinha como estrear de outra forma, tinha que ser com ‘Perversa’ mesmo. Ela significa e representa muita coisa que eu acredito, inclusive quanto ao empoderamento feminino, de uma forma sutil”, disse a paraibana.

A paraibana garantiu que o público vai gostar da trama e disse que ficou satisfeita com o desempenho da sua personagem na série.

“A gente teve um tempo de preparação muito curto, mas que foi muito proveitoso. A gente conseguiu entender muita coisa. Acredito que as pessoas vão ficar encantadas, porque eles [os personagens] fazem o que mandam, mas eles são muito engraçados. Eu tô muito feliz, com meu coração cheio de gratidão de poder estrear em ‘Cine Holliúdy’, fui muito acolhida pelo elenco, então isso me deixou com que eu tivesse mais segurança para fazer”, disse Bixarte.

Representatividade

Além do reconhecimento pessoal, Bixarte acredita que sua participação na série é uma mudança de chave para que oportunidades para pessoas trans na teledramaturgia sejam mais frequentes.

“E traz outras possibilidades para meninas como eu. Eu sou uma menina trans, de Santa Rita (na Grande João Pessoa), e acho que quando eu pego um personagem como esse, aparece em rede nacional, e um personagem tão bom, é criar outros caminhos", afirmou. 

‘Cine Holliúdy’ é uma série criada e escrita por Claudio Paiva e Marcio Wilson, baseada no longa-metragem homônimo escrito e dirigido por Halder Gomes e coproduzido pela Globo Filmes. A terceira temporada é escrita por Marcio Wilson com Péricles de Barros, Gabriela Amaral e Angélica Lopes, e colaboração de Marcelo Magano. A direção artística é de Patricia Pedrosa com direção de Halder Gomes e Renata Porto. A produção é de Erika da Matta e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.

Imagem

Erickson Nogueira

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp