QUAL A BOA?
'Licensing Day': Imagineland vai discutir licenciamento de produtos com grandes marcas
Ação ocorre a partir das 15h do dia 20 de abril, véspera do início do evento.
Publicado em 09/03/2023 às 11:30
O Imagineland anunciou que vai promover o Licensing Day, um dia para reunir alguns dos principais players de entretenimento do mundo. A ação ocorre a partir das 15h do dia 20 de abril, véspera do início do evento, que acontece em João Pessoa.
De acordo com a organização do evento, na pauta do Licensing Day está o licenciamento de marcas de personagens, um mercado que movimenta cerca de R$ 22 bilhões em meio a 500 empresas licenciadas.
O Licensing Day acontecerá no Centro de Convenções, em João Pessoa. A Discovery, que representa mais de 60 marcas, como a Warner Bros. (cinema), HBO (filmes e séries), HBO Max (streaming), DC (super-heróis), CNN (jornalismo), e a Maurício de Sousa Produções, detentora dos personagens da Turma da Mônica, confirmaram presença no evento.
“A ideia é explicar para o mercado como ter um produto utilizando uma marca ou personagem. Então eu vou contar como aumentar as vendas através dessa encantadora ferramenta de marketing”, comenta Marici Ferreira, CEO do EP Grupo, co produtora do evento, e presidente da Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas e Personagens.
A programação da ação também inclui apresentações da Mauricio de Sousa Produções, com Rodrigo Paiva, diretor de licenciamento da MSP; e da Warner/Discovery, com Igor Reis, diretor do Marketing, Retail & Themed Entertainment na Warner Bros. Discovery.
Outras informações podem ser encontradas no site do evento.
Comentários