Quem são os participantes do BBB 23

A 23ª edição do BBB 23 está prevista para começar no dia 16 de janeiro, logo após a novela ‘Travessia’.

Tadeu Schmidt comanda a apresentação do BBB 23. (Foto: Reprodução/TV Globo).

Com estreia marcada para a próxima segunda-feira (16), logo após a novela ‘Travessia’, o Big Brother Brasil começa a anunciar nesta quinta-feira (12) quem vai participar do reality na 23ª edição. Veja quem são os participantes do BBB 23 abaixo.

Além da apresentação de Tadeu Schmidt, o BBB 23 terá o retorno do quadro CAT BBB, comandado por Dani Calabresa, e do Big Terapia, por Paulo Vieira.

Durante o jogo, os participantes são separados em dois grupos: a Pipoca, que reúne pessoas desconhecidos pelo público, e o Camarote, nome dado ao grupo de famosos. Confira a lista oficial com todos os nomes confirmados no BBB 2023.

Aline Wirley – Camarote 

aline whirley
Aline Wirley é cantora e comunicadora. Ex-Rouge, ela está confirmada entre os participantes do BBB 23. (Foto: Reprodução/Redes Sociais).

Aline Wirley se descreve nas redes sociais como mãe, cantora e comunicadora. Ela é conhecida por ter feito parte da banda Rouge, muito popular no Brasil durante os anos 2000 e responsável pelo hit Ragatanga.

Com 41 anos, ela é bissexual e vive um relacionamento aberto com seu marido, Igor Rickli. Juntos, eles têm um filho de oito anos, chamado Antônio. Na carreira artística, Aline tem investido em obras autorais como o álbum Indômita, lançado em 2020.

Gabriel Tavares – Pipoca

Quem são os participantes do BBB 23
Gabriel é modelo natural de Ribeirão Preto, interior de São Paulo. (Foto: Reprodução/Redes sociais).

Gabriel tem 24 anos e é de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, mas foi para a capital estudar administração. Atualmente, vive em Florianópolis e trabalha como modelo. Ele já chegou a se relacionar com famosas como Anitta, Luísa Sonza e Gabi Lopes.

O modelo participou da Casa de Vidro desta edição e foi escolhido com 64,60% dos votos.

Paula Freitas – Pipoca

Quem são os participantes do BBB 23
Paula é biomédica e vive em Jacundá, no Pará. (Foto: Reprodução/Redes sociais).

Paula, de 28 anos, é biomédica e natural de Jacundá, no Pará. Ela saiu de casa para estudar biomedicina em Goiânia, mas voltou para a sua cidade natal depois de formada, onde vive e trabalha há oito anos.

A paraense contou que a família passou por diversas dificuldades financeiras. Atualmente, ela e o irmão mais novo são responsáveis pelas despesas da mãe.

Junto com Gabriel ela venceu a etapa da Casa de Vidro e foi escolhida para entrar na casa oficial com 60,55% dos votos.

Cezar Black – Pipoca

Quem são os participantes do BBB 23
Cezar é enfermeiro, tem 34 anos e vem de Salvador, Bahia. (Foto: Reprodução/Redes sociais).

Nascido em Salvador, Cezar tem 34 anos e é filho de um engenheiro e de uma educadora física. Ele trabalha como enfermeiro e está solteiro. Cezar se descreve como uma pessoa muito sorridente, romântica e feliz.

Bruna Griphao – Camarote

Quem são os participantes do BBB 23
Bruna Griphao é modelo, atriz e influenciadora natural do Rio de Janeiro, capital. (Foto: Reprodução/Redes sociais).

Bruna Griphao tem 23 anos e é uma modelo, atriz e influenciadora natural da capital do Rio de Janeiro. Atualmente, investe em trabalhos dentro das redes sociais, promovendo conteúdos fit. No Instagram, ela tem pouco mais de 2,5 milhões de seguidores.

Apesar disso, sua carreira começou e deslanchou com sua atuação em novelas da Rede Globo. Ela já participou de obras como Nos Tempos do Imperador, Orgulho e Paixão, Haja Coração, Malhação – Casa Cheia e Avenida Brasil.

Gustavo – Pipoca

Quem são os participantes do BBB 23
Fazendeiro e empresário, Gustavo é do Mato Grosso e trabalha na fazenda dos pais. (Foto: Reprodução/Redes sociais).

Gustavo tem 27 anos e é um fazendeiro e empresário de Primavera do Leste, no Mato Grosso. Ele trabalha na fazenda dos pais e afirma que é um cara vaidoso, que gosta de se cuidar, ir para a academia e também curtir uma balada.

Fred – Camarote

Fred BBB 23 camarote
Foto: Reprodução/Instagram (@fred)

Fred tem 33 anos, é jornalista e tem um canal de jornalismo exportivo, o ‘Desimpedidos’, com mais de 15 milhões de seguidores. O paulista foi casado e tem um filho com Bianca Andrade, a Boca Rosa, que participou do BBB 20. Ele revelou que teve uma consultoria com Bianca sobre o reality.

Larissa – Pipoca

Larissa BBB 23
Foto: Reprodução/Instagram

Moradora de Criciúma, em Santa Catarina, a personal trainer de 24 anos é mais uma participante do BBB 23, no time Pipoca. Larissa nasceu em Sombrio e foi criada em Balneário Gaivota, de apenas 10 mil habitantes, na costa sul catarinense.

Domitila Barros – Camarote

Domitila Barros BBB 23
Foto: Reprodução/Instagram (@domitila_barros)

Domitila Barros tem 38 anos, é modelo e ativista social. Nascida na comunidade do Morro da Conceição, em Recife, ela teve uma infância muito humilde.

A pernambucana se formou em serviço social e fez mestrado em ciências políticas e sociais na Europa. Foi no exterior que ela virou atriz, modelo e se tornou a primeira imigrante e negra a ser coroada Miss Alemanha.

Cara de Sapato – Camarote

cara de sapato BBB 23
Foto: Reprodução/Instagram (@caradesapato)

Antônio Carlos Coelho de Figueiredo Barbosa Júnior é o nome de Cara de Sapato. Ele nasceu em 1990, em João Pessoa, e em 2013 iniciou a carreira no MMA. o lutador é campeão de MMA, amigo de Neymar e Gabriel Medina, e já se envolveu em polêmicas.

Sarah Aline – Pipoca

Sarah Aline pipoca
Foto: Reprodução/Instagram (@saa_aline)

Sarah Aline é mais uma participante do BBB 23 pelo time Pipoca. A psicóloga tem 25 anos e é de Osasco.

Hoje, ela trabalha como Analista de Diversidade e Inclusão em uma empresa ajudando no desenvolvimento de carreira de mulheres, pretos, idosos, LGBTQIA+ e deficientes.

Fred Nicácio – Camarote

Fred Nicácio BBB 23
Foto: Reprodução/Instagram (@frednicacio)

Aos 35 anos, Fred Nicácio é médico, fisioterapeuta e apresentador. Viralizou na internet por emocionar uma senhora atendida pela primeira vez na vida por um homem preto. Entre as suas conquistas, fala sempre sobre sua liberdade.

Entre suas curiosidades, tem 1,80 de altura e se considera uma pessoa espaçosa. É também casado há três anos e vive um relacionamento aberto.

Key Alves – Camarote

Quem são os participantes do BBB 23
Foto: Reprodução/Instagram (@keyt.alves)

Com apenas 23 anos, Key Alves é jogadora de vôlei e influenciadora. Faz sucesso em plataforma de conteúdo adulto e é a jogadora mais seguida do mundo nas redes sociais.

Integrante do Grupo Camarote, ela promete agarrar as oportunidades do reality para sair com o prêmio e ajudar a família.

Ricardo – Pipoca

Quem são os participantes do BBB 23
Foto: Reprodução/Instagram

Ricardo tem 30 anos, é biomédico e natural de Aracaju, Sergipe. Ele disse ser fofoqueiro assumido e entre as curiosidades, ele anda de skate para se locomover.

Marília – Pipoca

Marília BBB 23
Foto: Reprodução/Instagram (@mariliamakeupoficial)

Integrante do Grupo Pipoca, a potiguar de 32 anos é maquiadora profissional, influenciadora digital e empreendedora. Considera-se uma nordestina arretada e diz que não vai facilitar a vida dos outros moradores da casa mais vigiada.

Tem dois milhões de seguidores nas redes sociais, é seguida por Juliette antes mesmo da paraibana entrar no BBB 21 e é muito amiga de Bruna Gomes, campeã do BBB em Portugal.

Cristian – Pipoca

Quem são os participantes do BBB 23
Cristian está no grupo Pipoca Reprodução/Instgram/@cristianvanelli

Cristian é nascido e criado em Caxias do Sul. Ele tem 32 anos, é formado em Educação Física e atua como empresário no ramo fitness em sua cidade.

No passado, já fez a preparação física do time sub-15 do Juventude, trabalhou em uma assessoria esportiva no Rio de Janeiro e, recentemente, participou de uma competição em equipe de elite de crossfit do Rio Grande do Sul.

Marvvila – Camarote

Quem são os participantes do BBB 23
Foto: Reprodução/Instagram

Participante do grupo camarote, Marvilla tem 23 é natural do Rio de Janeiro e ficou conhecida após participação no The Voice Brasil 2016. Ela começou a cantar na igreja, aos 5 anos, e já animou até o Rock in Rio.

“Podem esperar uma menina muito verdadeira e sonhadora, que está indo para ganhar”, disse a artista.

Bruno – Pipoca

Quem são os participantes do BBB 23
Foto: Reprodução/Instagram

Bruno tem 32 anos, é de Alagoas e trabalha como atendente de farmácia. Ele promete animar a casa do BBB 23 com sua personalidade festiva.

Tina – Pipoca

Quem são os participantes do BBB 23
Foto: Reprodução/Instagram

Jornalista, a angolana Tina tem 29 anos e atualmente mora em São Paulo. Ela é mãe de duas meninas e trabalha como analista de marketing.

Em 2012, Tina foi Miss Benguela e também adora lutar muai thai. Ela disse que treinou pesado e se preparou fisicamente para o BBB.

Gabriel Santana – Camarote

Quem são os participantes do BBB 23
Foto: Divulgação/Globo

O ator Gabriel Santana tem 23 anos e recentemente participou da novela Pantanal. Ele ficou conhecido em todo o Brasil por interpretar Mosca na versão do sucesso ‘Chiquititas’, no SBT, e sempre teve o sonho de participar do BBB.

Amanda – Pipoca

Quem são os participantes do BBB 23
Foto: Reprodução/Instagram

Amanda tem 31 anos e é do Paraná. Ela trabalha como médica intensivista e diz ser uma fofoqueira assumida.

A paranaense não disse nem aos pais que iria para o BBB e causou surpresa entre os familiares.

MC Guimê – Camarote

Quem são os participantes do BBB 23
Foto: Reprodução/Instagram

Guimê tem 30 anos e é casado com a também cantora Lexa. Ele diz ter uma personalidade tranquila e que deve encarar o BBB como uma oportunidade de se divertir.