Após 31 dias de festas, Maior São João do Mundo chega ao fim

Queima de fogos marcou encerramento da festividade em Campina Grande.

Foto: Divulgação
O último dia da 34ª edição do Maior São João do Mundo em Campina Grande neste domingo (2), foi marcado pelos shows de Felipão, Tribo Cordel, Luan Estilizado e a dupla Fernando e Sorocaba, que embalou o público ao som dos grandes sucessos sertanejos no Parque do Povo.
Os 31 dias de festas contabilizaram mais de 180 horas de músicas no palco principal e a participação de cerca de 90 artistas de expressão nacional.
Além do grande fluxo de visitantes e turistas registrado no Parque do Povo durante os shows e em visita a cidade cenográfica e a pirâmide, o Maior São João do Mundo atraiu a atenção, pelas programações alternativas durante o dia, com a abertura do sítio São João, a Vila do Artesão e os distritos de São José da Mata e Galante.
O palco Parafuso e as palhoças também foram atrações e receberam a participação de diversos trios de forró pé de serra durante a festa, que animaram os forrozeiros e levaram o som autêntico da sanfona, acompanhada pela zabumba e o triângulo.
Por volta da meia-noite ao som da música “Olha pro céu”, os fogos foram acionados marcando o encerramento do Maior São João do Mundo, que terminou com a apresentação do cantor Luan Estilizado.

Abertura e gravação de DVD
Coube ao grupo “Os Anselmos”, vencedor do Arretado Star 2017 – concurso de bandas de forró da região, abrir a última noite do Maior São João do Mundo no Palco Principal. Além dos R$ 10 mil de prêmios que o grupo levou por ter vencido o Arretado Star, “Os Anselmos” gravaram o novo DVD.

O show no Palco Principal foi aberto com ‘Admirável Mundo Novo’, de Zé Ramalho e o repertório passou ainda por ‘Pedras que Cantam’, ‘Banquete dos Signos’, ‘Pense N`èu’, de Luiz Gonzaga, ‘Sala de Reboco’; ‘Meu Cenário de Amor’, de Petrúcio Amorim, dentre outras.

De volta ao Maior São João do Mundo, a Tribo Cordel, foi à segunda atração deste domingo, 02, data do encerramento da festa. Os artistas pernambucanos subiram ao palco por volta das 20h30, e embalaram o público presente com um repertório que variou do forró tradicional ao “forregue”. Em seguida se apresentou o cantor Felipão, que de sequência a um repertório eclético.

A banda Tribo Cordel, formada pelos filhos do conhecido cantor nordestino Nando Cordel,  também se apresentou neste último domingo em Campina Grande. Nando Cordel é um dos grandes nomes do chamado forró autêntico. A Banda é liderada pelo vocalista Tauã Cordel e seus irmãos Caiã e Ruan Cordel.

Para Tauã Cordel, ‘é uma grande honra voltar a Campina Grande para cantar no Maior São João do Mundo, que para ele é o mais bonito e o mais legal do mundo’, o artista disse que veio também para representar o pai que neste ano não pode se apresentar.

“Agente faz um “forregue” uma mistura de Nando Cordel com nossas músicas e também com músicas de fora, de outros artistas, que acaba se tornando um “pop” que agrada por onde temos passado”, Argumentou Tauã.