Vacinação de crianças contra a Covid-19 em João Pessoa começa em 16 de janeiro

Secretária Margareth Diniz afirmou que postos vão ser instalados na Bica e na Lagoa.

Foto: G1

A vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19 vai começar no dia 16 de janeiro em João Pessoa, conforme anunciou a secretária municipal de Saúde, Magareth Diniz, nesta sexta-feira (7). Segundo ela, os pontos de vacinação vão ser instalados no Parque Zoobotânico Arruda Câmara, a Bica, e no Parque Solon de Lucena, a Lagoa, com atrações infantis.

Segundo Margareh Diniz, as doses pediátricas contra a Covid-19 devem chegar em João Pessoa no dia 15 de janeiro. Com isso, a imunização das crianças deve começar logo no dia seguinte.

O Ministério da Saúde incluiu crianças de 5 a 11 anos no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19 na última quarta-feira (5).

Veja também  Paraíba registra quase 2 mil novos casos e uma morte por Covid-19

O secretário executivo de saúde, Daniel Beltrammi, já havia explicado que a vacinação na Paraíba será realizada por faixa etária (das crianças mais velhas para as mais novas), com prioridade para quem tem comorbidade ou deficiência permanente e para crianças quilombolas e indígenas.

O novo público será contemplado após a chegada das doses da Pfizer específicas para esta faixa etária, fabricadas pela Comirnaty, que correspondem a 1/3 da dosagem tradicional da vacina.

A vacina será dada em duas doses e com 21 dias de intervalo – assim como nos adultos –, mas a dosagem, a composição e a concentração da vacina pediátrica são diferentes da dos adultos.