João Pessoa faz pré-cadastro de pessoas que aguardam por cirurgias eletivas

Para realização do pré-cadastro, o interessado deve portar documento de identidade com foto, cartão SUS, comprovante de residência e todos os encaminhamentos e exames realizados para a cirurgia e/ou diagnóstico da patologia.

Foto: divulgação/secom-PB

A Secretária de Saúde de João Pessoa inicia, neste sábado (19), uma busca ativa para o pré-cadastro das pessoas que estão na fila aguardando por cirurgias eletivas na rede municipal de saúde. A ação vai acontecer no Centro Cultural de Mangabeira, das 8h às 12h. Também será realizada em outros bairros da capital, conforme cronograma já definido pela Prefeitura.

Podem participar da ação deste sábado os usuários que moram no bairro de Mangabeira e/ou em regiões próximas e aguardam a realização de cirurgias eletivas pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A exceção são os usuários que aguardam por cirurgias ortopédicas. Para estes não é necessário o recadastramento.

Documentação exigida:

Para realização do pré-cadastro, o interessado deve portar documento de identidade com foto, cartão SUS, comprovante de residência e todos os encaminhamentos e exames realizados para a cirurgia e/ou diagnóstico da patologia.

Após passar pelo cadastro inicial, o usuário será atendido por um médico que fará a avaliação clínica e indicará se é necessária a atualização dos exames pré-operatórios e/ou a realização de novos exames. Caso o médico indique a necessidade de novos exames, o usuário já receberá o encaminhamento com a marcação feita pela equipe da Regulação que estará presente no local. Caso esteja tudo certo com os exames, o usuário deverá aguardar o agendamento do pré-operatório, que no momento oportuno será informado pela equipe da Central de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Veja também  João Pessoa começa vacinação contra gripe para público geral nesta terça (28)

A SMS realizará a busca ativa ao longo das próximas semanas nos maiores bairros de João Pessoa para facilitar o acesso aos usuários.

Confira o calendário:

  • 19/02 (sábado) – 8h às 12h – Centro Cultural de Mangabeira
  • 23/02 (quarta) – 13h às 16h – Policlínica Municipal do Cristo
  • 05/03 (sábado) – 8h às 12h – Policlínica Municipal de Mandacaru
  • 09/03 (quarta) – 13h às 16h – Policlínica Municipal das Praias