João Pessoa sedia maior evento de fonoaudiologia da América Latina

Minicursos, oficinas e outros encontros estão marcados para o 30º congresso da área.

Reunião acontece no Centro de Convenções de João Pessoa (Divulgação/Secom-PB)

João Pessoa vai sediar o maior evento de fonoaudiologia da América Latina a partir da próxima semana. A reunião de mais de 2 mil profissionais da área acontece pelo 30º Congresso da área, que vai ser realizado entre os dias 19 e 22 de outubro, no Centro de Convenções da cidade, em Cabo Branco. 

Promovido pela Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia (SBFa), mais de 2000 profissionais estarão imersos em mais de 700 temas que cercam a área, com encontros em 19 salas e uma arena, além de uma feira de exposição com as principais soluções em produtos e serviços para o suporte do fonoaudiólogo no atendimento à população. 

Em uma das salas de exposição, o destaque da programação será perícias Fonoaudiológicas, trazendo temas de interesse não apenas dos profissionais da área, mas de toda a sociedade, a partir de apresentações como da “identificação de falantes em um estudo sobre fake news”.

Além disso, outras salas vão abordar temas como sotaque, gagueira, programas para famílias de crianças e jovens com necessidades complexas de comunicação, entre outros. É possível acessar a programação inteira do congresso no site oficial. 

Dr. Leonardo Lopes, presidente da SBFa, falou sobre a volta do evento de forma presencial e a importância não só para os profissionais da área, mas também para a população. “Estamos celebrando 30 anos do nosso principal evento, o primeiro pós-pandemia no formato presencial, discutindo assuntos que passaram por transformações profundas nos últimos dois anos em pessoas que nasceram, envelheceram, adoeceram ou interromperam tratamentos de condições já existentes, como autismo, gagueira, AVC, câncer, entre tantos outras, com impactos em seu desenvolvimento comunicacional e social, e nas relações com estudos e trabalhos”, disse.