Prefeito de Brejo dos Santos morre de Covid-19

Por LAERTE CERQUEIRA e ANGÉLICA NUNES 
Prefeito de Brejo dos Santos morre de Covid-19
Foto: Reprodução/Rede Social

Mais uma cidade da Paraíba viverá o luto de enterrar um prefeito morto por complicações da Covid-19.  O médico Dr. Lauri Ferreira da Costa, de 74 anos, prefeito de Brejo dos Santos, foi mais uma vítima da doença.

Ao Conversa Política, Lucas Ferreira, afirmou que o pai tomou duas doses da vacina contra a Covid-19, mas contraiu a doença e o estado de saúde agravou. De acordo com ele, Dr. Lauri foi trazido para João Pessoa, ficou mais de 10 dias internado e chegou a ser intubado.

Com a morte dele, quem assume é o vice-prefeita Maria Luciene De Oliveira Almeida.

Dr Lauri foi eleito prefeito de Brejo dos Santos ano passado com 55,61% dos votos. Foram 2.801 votos no total. Estava no sexto mandato e foi deputado estadual por um mandato.

Em 2020, derrotou Dr. Sandrinho, que ficou em segundo lugar com 43,62% (2.197 votos).

Outros gestores vítimas da Covid-19

No último dia 5, quem também morreu de Covid-19 foi Gilson Gonçalves de Lima (PROS), prefeito da cidade de Riacho de Santo Antônio. Ele estava internado no Hospital Pedro I, em Campina Grande.

Outros prefeitos também não resistiram a doença: Manoel da Lenha, de Ingá; Francisca Chagas (Chaguinha), de Coremas; Jorge do Povão, de Pitimbu.

Desde o início da pandemia, mais de 20 políticos da Paraíba já faleceram por complicações provocadas pela doença.

Prefeito de Brejo dos Santos morre de Covid-19
Zénobio Toscano, Lúcia Braga, João Henrique e José Maranhão, políticos paraibanos que morreram com complicações da Covid-19
Famup divulga nota

A Federação das Associações dos Municípios da Paraíba emitiu nota lamentando a morte do gestor. Veja nota na íntegra:

A Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (Famup) lamentou, neste sábado (12), a morte do prefeito de Brejo dos Santos, Dr Lauri, que faleceu aos 74 anos em decorrência da contaminação pelo novo coronavírus. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital de João Pessoa, mas não resistiu às complicações da doença.

“Recebemos com muita tristeza a morte do Dr Lauri, um homem íntegro, que ao longo da vida trabalhou em prol do povo, seja na política ou em sua atuação como médico, profissão que também demonstrava grande zelo. Rogamos a Deus que possa confortar o coração dos familiares por essa perda”, disse o presidente da Famup, George Coelho.

Lauri Ferreira da Costa tinha 74 anos. Era médico e já havia sido prefeito de Brejo dos Santos por seis vezes, além de ter ocupado o cargo de deputado estadual da Paraíba entre 1991 e 1994, sendo um dos maiores líderes políticos da região. Seu pai foi, Lavaldino Luiz da Costa, foi o primeiro prefeito do município. Dr Lauri era casado e deixa esposa, filhos e netos.