Vacinação contra a Covid-19 é suspensa em João Pessoa, nesta terça-feira (21)

Motivo é a paralisação dos profissionais de saúde vinculados à Prefeitura. Imunização deve ser retomada nesta quarta (22).

Vacinação contra Covid-19, em João Pessoa. Foto: Kleide Teixeira/Secom-JP

A Prefeitura de João Pessoa suspendeu a vacinação contra a Covid-19, nesta terça-feira (21), em razão da paralisação dos Profisisonais de Saúde, que reivindicam a revisão do Plano de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR), reajuste salarial e também melhorias nas condições de trabalho.

De acordo com a Secretaria de Saúde, todos os serviços oferecidos pela Atenção Básica também foram suspensos. Estão incluídas a testagem para Covid-19, atendimentos nas Unidades de Saúde da Família (USFs) e instituições especializadas.

Ainda segundo o órgão, funcionam normalmente: Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu); Unidades de Pronto Atendimento (UPA) – Oceania, Valentina, Cruz das Armas e Bancários; Complexo Hospitalar de Mangabeira (Ortotrauma); Hospital do Valentina; Instituto Cândida Vargas; Prontovida; e Hospital Santa Isabel – os dois últimos com atendimento por meio de regulação.

Segundo a comunicação da Secretaria de Saúde, a vacinação contra a Covid-19 deve ser retomada nesta quarta-feira (22), na capital paraibana.