Governo da Paraíba cria Policlínica Integrada da Segurança Pública

Objetivo é planejar, coordenar, fiscalizar, controlar e executar todas as atividades de saúde e assistência social destinadas aos profissionais da Força de Segurança Pública e Defesa Social da Paraíba (FSPDS).

Foto: Divulgação

O Governo da Paraíba criou, no âmbito da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social (SESDS), a Policlínica Integrada da Segurança Pública (POINSP), com o objetivo de planejar, coordenar, fiscalizar, controlar e executar todas as atividades de saúde e assistência social destinadas aos profissionais da Força de Segurança Pública e Defesa Social da Paraíba (FSPDS). Todo o funcionamento foi detalhado em uma publicação no Diário Oficial do Estado (DOE).

Os profissionais da Força de Segurança Pública e Defesa Social são os servidores ativos, inativos, reformados e pensionistas das secretarias.

De acordo com a publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (17), os dependentes, até o primeiro grau, dos profissionais da FSPDS poderão ter assistência à saúde na Policlínica Integrada da Segurança Pública, sendo-lhes garantido acesso a todos os serviços ofertados no local.

A Policlínica Integrada da Segurança Púbica (POINSP) é um órgão pertencente à estrutura da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social da Paraíba com vinculação à Secretaria de Estado da Saúde. Portanto, fica a cargo da SESDS contratar a Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB Saúde) para a gestão e prestação dos serviços.