Hospital Pedro I, em Campina Grande, suspende visitas após casos de Covid-19

Nota da suspensão foi publicada nas redes sociais. Hospital Pedro I também mudou regras para troca de acompanhantes

Hospital Pedro I | Foto: Reprodução/TV Paraíba

O Hospital Pedro I, que faz parte da rede pública municipal de Campina Grande, suspendeu temporariamente, na quarta-feira (3), as visitas a pacientes. De acordo com a direção da unidade hospitalar, a decisão é preventiva e se deve por causa do registro de casos positivos de Covid-19.

Em nota publicada nas redes sociais, a direção do Hospital Pedro I diz que a decisão “foi tomada em conformidade com as diretrizes das autoridades de saúde para minimizar o risco de exposição e propagação do vírus”.

Ainda de acordo com a direção do hospital, o uso de máscaras segue obrigatório dentro da unidade hospitalar, e uma medida extra de segurança foi adotada em relação à troca de acompanhantes das enfermarias, que vai ser permitida a cada 24 horas, apenas. 

No último boletim epidemiológico sobre a Covid-19, divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde na terça-feira, o mês de dezembro representou o período de tempo com o maior número de casos da doença registrados em 2023. Ao todo, foram 3.594 casos confirmados, sendo que a maioria de casos leves. Em Campina Grande, foram registradas duas mortes por Covid-19 no último mês.