Como a pandemia afetou a vida sexual dos casais?

Como a pandemia afetou a vida sexual dos casais?

Para muitas mulheres, o assunto falta de libido já é muito comum, mesmo antes de se falar em Covid-19, porque são diversos os fatores que comprometem o desejo sexual feminino, que vai desde um estado de estresse, passando por uso de medicamento antidepressivos, até a baixa hormonal.

Diante do cenário que estamos vivenciando nos últimos 12 meses, de fato vem comprometendo não somente a libido da mulher, mas também a do homem, e isso tem sido um problema na vida de muitos casais.

Todos os desafios e problemas que estamos enfrentando nessa pandemia têm comprometido de várias formas a saúde mental das famílias. Administrar trabalho home office, ensino remoto dos filhos, problemas financeiros, desemprego e perda de entes querido… São muitas as justificativas para deixar o sexo de lado, mesmo em casais que tem grande afinidade, gerando brigas e desentendimentos.

Mas essa falta de libido tem jeito! Para isso, aqui vão 4 dicas que vão ajudar a melhorar a sua relação:

  1. Procure reservar um tempo a sós com seu(a) parceiro(a);
  2. Modere o uso de eletrônicos e busque conectar-se mais fisicamente com seu(a) parceiro(a): abraços, beijos, ver tv juntos de mãos dadas, etc.
  3. Evite pequenas implicâncias e fazer cobranças excessivas;
  4. Dialogue mais e dê mais atenção ao relacionamento.