Músico da banda Dream Theater é o novo embaixador de aplicativo desenvolvido por paraibanos

Moises App é uma music-tech desenvolvida por paraibanos que, através de Inteligência Artificial (IA), remove ou isola vocais, backing vocals e instrumentos de qualquer música.

Divulgação

O músico Jordan Rudess, tecladista/multi-instrumentista e compositor da banda vencedora do Grammy-Award, Dream Theater, é o novo embaixador do Moises App, music-tech desenvolvida por paraibanos, que através de Inteligência Artificial (IA) remove ou isola vocais, backing vocals e instrumentos de qualquer música. A empresa tem um escritório em João Pessoa e outro nos Estados Unidos.

A primeira missão do músico como embaixador da marca vai ser apresentar os produtos da empresa no NAMM Show, o maior evento da índústria musical americana, que começa na próxima quarta-feira (1º). Jordan vai estar ao lado do time de brasileiros fazendo demonstrações do produto.

O músico comemorou a parceria com a empresa de brasileiros com uma publicação em seus perfis em mídias sociais. “O Moises faz a magia da música acontecer. Colaborações que antes eram impossíveis – agora são possíveis – e faz do aprender música uma diversão! Estou muito orgulhoso de assumir o papel de “Embaixador” para esta equipe inspiradora de especialistas em áudio”, disse Jordan.

Tecladista/multi-instrumentista e compositor da banda vencedora do Grammy-Award, Dream Theater
Foto: Divulgação

É a primeira vez que a startup criada por brasileiros vai participar do NAMM, ao lado de projetos que estão liderando grandes mudanças no mercado musical.

“Estamos entusiasmados com a oportunidade de celebrar nossa primeira vez na NAMM ao lado de ideias e projetos tão inspiradores. A música conecta, e esta é uma excelente oportunidade para conhecer de perto nosso público e também outras empresas que estão inovando junto com a gente”, disse Geraldo Ramos, CEO do Moises App.

Veja também  Nova função do WhatsApp vai permitir esconder quando você está ‘online’

Geraldo adianta que, ao lado de Jordan, vai lançar novos produtos no NAMM Show, como um aplicativo para iPad e novos modelos de separação de instrumentos. O Moises também vai apresentar o novo layout do seu Web App e lançar sua Business API. “O  futuro da música está em transformar a forma como as pessoas praticam, criam e consomem música, e o Moises faz parcerias como a com Jordan Rudess para ser agente ativo desta transformação”, comenta Geraldo.

Moises App

O Moises é um aplicativo para remover ou isolar vocais, backing vocals e instrumentos de qualquer música e criar seu próprio mix. O Moises tem features e recursos que ajudam músicos, DJs, professores de música, estudantes de música e produtores musicais.

Com o aplicativo, é possível mudar a key e o tempo para descobrir as nuances de cada solo, riff e groove. Ou criar próprias versões de acapella e karaoke a partir das músicas originais.

Além disso, é possível usar o metrônomo inteligente e organizar seu repertório em listas de reprodução para praticar ou apresentar ao vivo.