Músico da banda Dream Theater é o novo embaixador de aplicativo desenvolvido por paraibanos

Moises App é uma music-tech desenvolvida por paraibanos que, através de Inteligência Artificial (IA), remove ou isola vocais, backing vocals e instrumentos de qualquer música.

Divulgação

O músico Jordan Rudess, tecladista/multi-instrumentista e compositor da banda vencedora do Grammy-Award, Dream Theater, é o novo embaixador do Moises App, music-tech desenvolvida por paraibanos, que através de Inteligência Artificial (IA) remove ou isola vocais, backing vocals e instrumentos de qualquer música. A empresa tem um escritório em João Pessoa e outro nos Estados Unidos.

A primeira missão do músico como embaixador da marca vai ser apresentar os produtos da empresa no NAMM Show, o maior evento da índústria musical americana, que começa na próxima quarta-feira (1º). Jordan vai estar ao lado do time de brasileiros fazendo demonstrações do produto.

O músico comemorou a parceria com a empresa de brasileiros com uma publicação em seus perfis em mídias sociais. “O Moises faz a magia da música acontecer. Colaborações que antes eram impossíveis – agora são possíveis – e faz do aprender música uma diversão! Estou muito orgulhoso de assumir o papel de “Embaixador” para esta equipe inspiradora de especialistas em áudio”, disse Jordan.

Músico da banda Dream Theater é o novo embaixador de aplicativo desenvolvido por paraibanos
Tecladista/multi-instrumentista e compositor da banda vencedora do Grammy-Award, Dream Theater
Foto: Divulgação

É a primeira vez que a startup criada por brasileiros vai participar do NAMM, ao lado de projetos que estão liderando grandes mudanças no mercado musical.

“Estamos entusiasmados com a oportunidade de celebrar nossa primeira vez na NAMM ao lado de ideias e projetos tão inspiradores. A música conecta, e esta é uma excelente oportunidade para conhecer de perto nosso público e também outras empresas que estão inovando junto com a gente”, disse Geraldo Ramos, CEO do Moises App.

Geraldo adianta que, ao lado de Jordan, vai lançar novos produtos no NAMM Show, como um aplicativo para iPad e novos modelos de separação de instrumentos. O Moises também vai apresentar o novo layout do seu Web App e lançar sua Business API. “O  futuro da música está em transformar a forma como as pessoas praticam, criam e consomem música, e o Moises faz parcerias como a com Jordan Rudess para ser agente ativo desta transformação”, comenta Geraldo.

Moises App

O Moises é um aplicativo para remover ou isolar vocais, backing vocals e instrumentos de qualquer música e criar seu próprio mix. O Moises tem features e recursos que ajudam músicos, DJs, professores de música, estudantes de música e produtores musicais.

Com o aplicativo, é possível mudar a key e o tempo para descobrir as nuances de cada solo, riff e groove. Ou criar próprias versões de acapella e karaoke a partir das músicas originais.

Além disso, é possível usar o metrônomo inteligente e organizar seu repertório em listas de reprodução para praticar ou apresentar ao vivo.