Google anuncia bolsas de estudo para jovens na área de tecnologia

Empresa irá destinar duas mil vagas para pessoas transexuais; Qualquer pessoa que não está estudando também poderá participar.

Foto: Pawel Czerwinski/Unsplash

O Google vai distribuir 500 mil bolsas de estudo nas áreas de Tecnologia da Informação (TI), análise de dados, gerenciamento de projetos e design de experiência do usuário, até 2026, anunciou a empresa nesta segunda-feira (21). 

Segundo o Google, do total, duas mil bolsas de estudo serão destinadas para pessoas transexuais, visando a maior inserção deste grupo no mercado de trabalho. Quem atualmente não está estudando, também vai poder participar. 

Além disso, a empresa informou que o processo de inscrição e seleção vai acontecer através do aplicativo CIEE One, uma plataforma digital e gratuita. Já os cursos estarão disponíveis em outra plataforma, a Coursera, voltada à educação. 

Ao todo, serão 800 horas de aula incluindo todos os cursos ofertados. 

Inclusão no mercado de trabalho

Ao oferecer cerca de duas mil vagas especificamente para a comunidade transexual, o Google disse em nota que a decisão é apenas o começo para a mudança de paradigmas na sociedade. “Temos muito a melhorar, mas, ao menos, alguma evolução já é percebida”, ressaltou.

*Informações da Agência Brasil