TikTok remove 20 milhões de contas por suspeita de serem menores de 13 anos

A plataforma não permite que menores de 13 anos possam consumir o conteúdo compartilhado. A remoção aconteceu entre Janeiro e Fevereiro deste ano.

Foto: Reprodução/Unsplash – Solen Feyissa
TikTok remove 20 milhões de contas por suspeita de serem menores de 13 anos
Foto: Reprodução/Unsplash – Solen Feyissa

O TikTok removeu 20,2 milhões de contas no 1º trimestre de 2022 por suspeitas de serem de pessoas menores de 13 anos, anunciou a empresa nesta quinta-feira (30). Este é o maior número de remoção desde que a plataforma começou a divulgar dados relacionados à aplicação de diretrizes internas. 

Além de infringir diretrizes de uso do aplicativo, as contas removidas também foram consideradas prejudiciais à ‘’segurança de menores’’. 

No relatório divulgado pela empresa, outros dados foram compartilhados. Mais de 102 milhões de vídeos foram removidos entre janeiro e fevereiro, maior número da série histórica deste quesito. 

Os motivos pela remoção destes vídeos ficam à cargo da ‘’segurança de menores’’ (41,7%), atividades ilegais e mercadorias regulamentadas’’ (21,8%), ‘’nudez de adultos e atividades sexuais’’ (11,3%), ‘’conteúdo violento explícito’’ (9,6%), ‘’autolesão e atos perigosos’’ (6,7%) e ‘’assédio e bullying” (6%). 

Na categoria ‘’atividades ilegais e mercadorias regulamentadas’’, o TikTok ressaltou que os vídeos foram removidos principalmente por questões como privacidade do usuário, dados pessoais, identificação pessoal, abordagem de drogas, como substâncias controladas, álcool e tabaco.

*Com informações do g1