Brisanet e BR27 fora do ar: rompimento de fibra deixa clientes sem internet em João Pessoa

Problemas começaram a ser registrados na manhã desta quarta-feira (25). Provedoras informam aos clientes que problemas com a internet da Brisanet e BR27 se deram devido ao rompimento da fibra óptica.

Rompimento de fibra óptica deixa clientes da Brisanet e BR27 sem internet em João Pessoa

Usuários das provedoras de internet Brisanet e BR27 ficaram sem o fornecimento dos serviços de internet, TV e telefonia na manhã desta quarta-feira (25), em João Pessoa. Segundo as provedoras, a interrupção no serviço se deve ao rompimento de um cabo de fibra óptica na região.

Os problemas com a internet da Brisanet e BR27 começaram a ser apontados pelos clientes nas redes sociais no início da manhã. Até às 7h57, não haviam registros de interrupção no fornecimento dos serviços no site Downdetector, especializado em registros de reclamações e acompanhamento de problemas relatados pelos usuários. 

Em nota enviada aos clientes, a Brisanet diz que a previsão para a normalização dos serviços é de até às 21h36. “No momento estamos passando por um problema técnico devido um rompimento de fibra em sua região. Peço desculpa pelo ocorrido afetando os serviços de internet, TV e telefonia”, diz a nota.

Já a BR27 aponta que a previsão para a normalização dos serviços é de até às 12h. “Informamos que, devido a um problema técnico, de rompimento em uma das nossas principais fibras ópticas, alguns usuários podem estar enfrentando interrupções em sua conexão de internet. Nossa equipe técnica já está trabalhando intensamente para solucionar o problema e restabelecer o serviço o mais rápido possível”, diz o texto enviado aos clientes pela empresa.