Chips com internet são distribuídos para estudantes em Campina Grande

Mais de 4 mil chips foram distribuídos em evento que fez parte da agenda do Ministro das Comunicações, Juscelino Filho, em Campina Grande. Ação é voltada para estudantes dos ensinos fundamental e médio.

Chips para alunos de Campina Grande são distribuídos – Fotos: Pablo Le Roy/Mcom

Cerca de 4 mil e 100 chips com conexão à internet foram distribuídos a estudantes de baixa renda e aos próprios familiares, nesta terça-feira (4), em Campina Grande, em evento que contou com a participação de Juscelino Filho, Ministro das Comunicações.

Os beneficiários foram os alunos da rede municipal de ensino de quatro escolas públicas, Anis Timani, Governador Antônio Mariz, Padre Antonino e Maria das Vitórias Pires Uchoa Queiroz.

A ação faz parte do programa do Governo Federal, ‘Internet Brasil’, e tem como objetivo a inclusão digital, fornecendo acesso de internet aos estudantes dos ensinos fundamental e médio. Esses chips que foram distribuídos na cidade de Campina Grande possuem cerca de 20 gigabytes (Gb) mensais para ter conexão por banda larga móvel.

Os alunos que receberam esses chips precisaram ter suas famílias inscritas no CadÚnico (Cadastro Único), como forma de comprovar a baixa renda.

Nacionalmente, o projeto já alcançou cerca de 700 mil crianças e adolescentes em todo o país, com um total de R$ 139, 5 milhões investidos. A expectativa é de que outros 700 mil chips sejam entregues para alunos de educação básica ainda esse ano.

No nordeste, outras 15 escolas também já receberam o incentivo, como nas cidades de Caicó e Mossoró, no Rio Grande do Norte, Caruaru e Petrolina, em Pernambuco, e Juazeiro, na Bahia.