Expotec 2023: feira de tecnologia começa neste domingo (6)

Evento vai se estender até a próxima sexta-feira (11), sendo realizado no Centro de Convenções, em João Pessoa.

A principal feira de tecnologia na região Nordeste, a Expotec, começa neste domingo (6), em João Pessoa, no Centro de Convenções. Será a 9ª edição do evento, que neste ano vai ter como temática Inteligência artificial, plataformas e o futuro da Internet. 

A abertura oficial da feira vai acontecer na segunda-feira (7), às 19h, na sala Tambaba, do Centro de Convenções, com a apresentação do Toré dos indígenas potiguaras do município de Baía da Traição. 

A cerimônia de início será em conjunto com a abertura do 43º Congresso da Sociedade Brasileira de Computação, e contará com a presença de autoridades convidadas dos governos federal, estadual e municipal, representantes de instituições públicas, organizações não governamentais, empresas privadas, gestores, pesquisadores, cientistas, professores, estudantes, expositores e público em geral.

Durante os seis dias de programação do evento, o público vai poder acompanhar mesas redondas, palestras e painéis, que vão desde a cibersegurança, regulamentação  educação, empreendedorismo, ecossistema digital e realidades estendidas. Tais Gaudêncio, Ricardo Schneider, Claudio Lucena, entre outros, vão participar da programação. 

O evento também vai disponibilizar um espaço para entretenimento, como uma área para jogos durante toda semana do evento, reunindo os amantes dos games e o público em geral que terá acesso gratuito e poderá participar da competição em duelos de Fortnite, Mortal Kombat, Fifa 2023, Street fighter, entre outros.

Além da realização de oficinas de robótica, haverá também campeonato com arena de competições com robôs, envolvendo estudantes e servidores de órgãos, instituições e entidades que estarão participando do evento este ano.

É possível acompanhar a programação de cada dia, completa, através do site oficial da Expotec.