Perfil no Threads não pode ser apagado sem excluir conta no Instagram; saiba como desativar perfil

A nova rede social é vinculada ao Instagram e compartilham as mesmas informações de login do usuário.

Foto: divulgação/Meta.

Lançado na noite desta quarta-feira (5), o Threads, nova rede social que pretende rivalizar com o Twitter, foi alvo da primeira polêmica: apagar seu perfil no Threads também exclui sua conta no Instagram, afirma a Política de Privacidade da rede social. 

>> Threads: entenda como a nova rede social da Meta funciona

“Você pode desativar seu perfil do Threads a qualquer momento, mas ele só poderá ser excluído por meio da exclusão da sua conta do Instagram”, afirma a plataforma na Política de Privacidade da rede social. 

O Threads é desenvolvido pela equipe do Instagram e os novos usuários só podem ingressar com o login do Instagram, mantendo o mesmo username. Segundo sua política, é impossível apagar seus dados do Threads sem apagar a conta no Instagram. 

Porém, uma solução é desativar temporariamente seu perfil no Threads. O aplicativo explica que o perfil, publicações e interações ficarão ocultos até a conta ser reativada. A desativação não excluiu dados no aplicativo e nem afeta a conta no Instagram. 

Como desativar temporariamente o perfil no Threads

Segundo a Central de Ajuda do aplicativo, é possível desativar seu perfil somente uma vez por semana. Confira o passo a passo: 

  1. No canto inferior direito, toque no símbolo do boneco para acessar seu perfil.
  2. Toque nas duas barras do canto superior direito.
  3. Toque em Conta e em Desativar Perfil.
  4. Toque em Desativar perfil no Threads e confirme sua escolha.