TV Paraíba lança sinal digital em junho de 2012

O lançamento vai acontecer em  1º de junho, coincidindo com a abertura do Maior São João do Mundo.

A ornamentação multicolorida e os sons envolventes dos festejos juninos em Campina Grande terão muito mais intensidade em 2012. Eles serão vistos e ouvidos em alta definição. Na manhã desta terça-feira, aniversário do município, os campinenses serão presenteados pela TV Paraíba com uma grande notícia: está agendado o lançamento do sinal digital: 1º de junho, coincidindo com a abertura do Maior São João do Mundo.

Mais do que ser a primeira emissora do município a implantar a tecnologia HD (high definition; alta definição, em inglês), a TV Paraíba pode se orgulhar por outra conquista. “Campina Grande será a primeira cidade do interior do Nordeste a transmitir o sinal digital”, contou o empresário Eduardo Carlos, da Rede Pa- raíba de Comunicação.

“A cidade tem sido agente de tantas inovações tecnológicas que merecia esse presente. É mais um trabalho conjunto de campinenses para fazer jus ao pioneirismo que é marca maior do município”, concluiu.

A outorga do sinal digital foi publicada na última quinta-feira, no Diário Oficial. Segundo Eduardo, a consignação era somente o que faltava para definir o cronograma de implementação e dar início ao projeto tão aguardado.

A partir de agora, a emissora entra no processo acelerado dos preparativos, que inclui a aquisição dos equipamentos, o treinamento de suas equipes e do mercado e todos os ajustes para permitir que Campina Grande ganhe um sinal televisivo em harmonia com seu status de polo tecnológico.