Twitter testa botão de editar em versão paga da rede social

Apenas usuários do ‘Twitter Blue’ terão acesso a nova função neste primeiro momento.

Foto: Reprodução/Unsplash – Jeremy Bezanger

O Twitter está testando o botão de editar publicações. Parte dos usuários da versão paga, o ‘Twitter Blue’, já têm acesso à nova funcionalidade, de acordo com anúncio da empresa nesta quinta-feira (1º). 

A versão paga da rede social só está disponível no Canadá, Nova Zelândia, Austrália e Estados Unidos, e até o final do mês de setembro todos que têm o serviço terão acesso a opção de editar suas publicações em texto. 

De acordo com a empresa, mesmo quem não tem o Twitter pago vai conseguir identificar que as publicações foram editadas, pois quando isso acontecer uma mensagem avisando os usuários virá logo abaixo do tweet. 

Em um primeiro momento, a edição de tweets somente vai poder ocorrer 30 minutos após a postagem. Além disso, será disponibilizado também um atalho para que os usuários possam conferir versões anteriores dos tweets modificados, uma espécie de histórico de edições. 

Segundo nota do Twitter, o limite de tempo e o histórico de edições “são parâmetros que ajudam a preservar a integridade das conversas no Twitter e proporcionam um acesso público ao que foi dito por quem escreveu o Tweet antes de sua edição”.

A rede social não deixou claro quando vai disponibilizar o novo recurso para todos os que utilizam a plataforma e, ainda ressaltou, que a funcionalidade está em fase de testes. 

“Este teste começará por um dos mercados em que o Twitter Blue está disponível e chegará aos demais na medida em que observarmos e aprendermos como as pessoas têm utilizado a funcionalidade. Também nos atentaremos aos impactos que o recurso trará para o modo como as pessoas escrevem, leem e interagem com Tweets”, concluiu em nota.