Versão do novo Windows será liberada na sexta-feira

Steve Ballmer, diretor-executivo da empresa, fez anúncio em Las Vegas. Versão não-finalizada do programa vazou na rede no início de dezembro.

Do G1

O sistema operacional Windows 7, sucessor do Windows Vista, foi a estrela da abertura da feira de tecnologia Consumer Electronics Show (CES), realizada em Las Vegas nesta semana.

Steve Ballmer, diretor-executivo da Microsoft, subiu ao palco na noite desta quarta-feira (madrugada de quinta, horário de Brasília) com o anúncio de que a versão de testes do programa estará oficialmente disponível a partir de sexta-feira (9), para qualquer usuário interessado em testá-la.

Muitos usuários já tiveram acesso à novidade, mas de forma extra-oficial, depois que a versão beta vazou na web e ficou disponível em programas de troca de arquivo.

“Juntamos os ingredientes certos no Windows 7, é a melhor versão já existente dessa plataforma. Ele mistura simplicidade, velocidade e confiança”, afirmou o executivo, que fez pela primeira vez o discurso de abertura da feira de tecnologia — tradicionalmente, esse lugar era de Bill Gates.

O fundador da empresa, no entanto, não foi esquecido: Ballmer pediu uma salva de palmas a Gates e ainda brincou, dizendo que ele pediu para não se esquecer da palestra da CES.

Confira aqui as novidades do Windows 7.